Qual a importância da singularidade?

Perguntado por: lpilar . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Nos tempos atuais, a singularidade é considerada essencial, dando-nos uma maior consciência daquilo que provavelmente interfere nas diferenças que se estabelecem entre cada pessoa, tornando-as naquilo que elas são.

O que é Singularidade:
O termo origina-se do latim singularĭtas, que significa “individualidade, unidade”. A ideia de singularidade geralmente é utilizada para apresentar características físicas e comportamentos dos seres humanos que se distinguem do que é considerado padrão.

Por exemplo, podemos falar de singularidade de uma planta que apresenta um tipo de característica diferente do restante de seu tipo, ou de um animal que, por exemplo, em vez de ter uma cor de pele, apresenta uma tonalidade diferente.

A singularidade/subjetividade se organiza em uma unidade dialética entre o indivíduo e o meio no qual está inserido, através do estabelecimento de relações recíprocas, expressando-se das mais variadas formas.

Segundo o Google: “trata-se da característica daquilo que é singular: pouco frequente, fora do comum ou extraordinário”. A singularidade, por conseguinte, é a qualidade que distingue algo de outras coisas do mesmo gênero.

Respeito é entender e aceitar as singularidades, as diferenças na pluralidade dos outros, e compreender a si próprio como um - mente-corpo-alma.

Os dois mais importantes tipos de singularidades são singularidades de curvatura e singularidades cônicas. Singularidades podem ser divididas ainda a se elas estão ligadas a um horizonte de eventos ou não ("singularidades nuas").

Origem da Teoria:
Singularidades foram inicialmente predicadas como resultado da Teoria da Relatividade Geral de Einstein, que resultou na existência teórica de buracos negros.

2 particularidade, peculiaridade, especificidade, especialidade, propriedade, característica, tipicidade, faceta. Característica do que é excêntrico: 3 excentricidade, extravagância, exotismo, esquisitice, estapafurdismo, bizarria, bizarrice, estranheza.

"É o ponto do universo em que as equações da física param de funcionar, por algum motivo. Normalmente é porque as quantidades físicas como a massa ou a densidade crescem, vão para o infinito", diz ele. É o que acontece, segundo o cientista, no centro dos buracos negros.

Segundo o modelo do Big Bang, o Universo surgiu de uma singularidade inicial, um "ponto" no qual todas as funções que descrevem seu comportamento exibem singularidades. Por exemplo, a densidade de matéria tende ao infinito, as distâncias entre dois (e todos) os pontos tende a zero e a temperatura tende ao infinito.

Singularidade, na medida em que todo o produto ou serviço gerado por um projeto se distingue de outros.

Em sua particularidade, o fenômeno assume as especificidades pelas quais a singularidade se constitui em dada realidade, sob determinadas condições, de modo específico – porém, não completo, não universal.

Várias formas de pensar em relação a uma mesma ideia.

1O mundo da arte moderna, desde a época romântica, é governado pelo “regime da singularidade”, ou seja, por um sistema de “qualificação” (no duplo sentido de “definição” e de “valorização”) que privilegia o que é fora do comum, o bizarro, o único, o atípico.