Qual a diferença entre Story e reels?

Perguntado por: evarela3 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Diferente dos stories que expiram em 24 horas, os Reels, uma vez postados, permanecem em seu perfil de forma definitiva. Além do mais, os algoritmos do Instagram sempre darão ao seu recurso mais atual, um “empurrão” extra, um esforço para ajudar a impulsionar uma adoção mais rápida.

A principal diferença do Reels, comparado aos Stories do próprio Instagram, é a possibilidade de produzir o conteúdo utilizando trechos curtos de vídeos editados em uma só postagem, totalizando 15 segundos de gravação.

Até o momento, os vídeos do reels são os queridinhos da plataforma, o que significa que, se você quiser criar conteúdo e ganhar visibilidade de forma mais orgânica, produzir esse tipo de material é uma excelente estratégia, pois ele tem muito mais chances de ser recomendado na aba Explorar, atraindo visualizações, ...

As publicações de vídeo com menos de 15 minutos são compartilhadas como reels e têm acesso a ferramentas de edição criativa do Reels para ajudar você a tornar seus vídeos mais divertidos e envolventes.

Vídeos curtos no reels do Instagram são ótimos aliados para estratégias de atração no marketing digital. A ferramenta oferece a possibilidade de o usuário criar e editar vídeos curtos, com diversos recursos criativos para chamar a atenção da audiência.

Enquanto no feed você consegue postar vídeos de até 60 segundos que ficam disponíveis no seu perfil, os vídeos do Stories duram até 15 segundos e somem após 24 horas.

Como criar Stories no Instagram?

  1. Abra o seu perfil do Instagram e clique no símbolo de + no centro inferior da tela.
  2. Arraste para o lado na opção Stories.
  3. Tire uma foto, grave um vídeo ou faça um upload de mídia clicando nos botões que ficam na parte inferior da tela – indicado no print abaixo:

abra o destaque do perfil; escolha o story que deseja transformar em Reel; clique em “Mais” e depois em “Converter para vídeo do Reels”.

Não é possível saber quem viu um Reels no Instagram, mas a rede social pode apresentar outras informações interessantes relacionadas à audiência de uma publicação em vídeo, como número de visualizações, curtidas, compartilhamentos e tempo de reprodução.

Se você quer fazer seu Reels viralizar, então é muito importante publicá-lo nos melhores horários (também chamado de horários de pico de engajamento). Temos um guia completo sobre os melhores horários para postar Reels com todos os detalhes de como obter o maior volume de engajamento publicando nos momentos certos.

Reels, nome inicialmente atribuído ao formato de vídeos curtos do Instagram, em português significa bobinas, rolos ou carretéis. Esse nome foi atribuído ao formato como uma referência às bobinas usadas para reproduzir os filmes nas salas de cinema.