Qual a diferença entre Story e publicação no Instagram?

Perguntado por: ifurtado . Última atualização: 11 de julho de 2023
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A grande diferença do story para o feed é que ele dura 24h mas você pode salvá-lo nos “destaques”. É legal utilizar ele para compartilhar informações com prazo de validade, por exemplo. Mas, a característica mais importante do story é que ele gera CONEXÃO com os seguidores.

Em outras palavras, o feed reflete o que é a sua marca e como seu produto/serviço se relaciona com os clientes. Já nos stories vale a pena apostar em conteúdos que mostrem os bastidores, a rotina da empresa e quem está por traz da marca.

Hoje em dia os stories geram mais engajamento, pois ficam disponíveis por 24 horas, sumindo depois deste período, o que significa que você pode postar coisas do momento, temporais, 'perecíveis' digamos.

Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

Stories permitem que você compartilhe momentos diários e fique mais perto das pessoas e interesses importantes para você por meio de fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. É possível compartilhar seus stories com todos os seus seguidores ou com sua lista Amigos Próximos.

Cinco coisas que você não deve postar no Instagram

  1. Difamação ou atos ilegais. Difamar alguém, publicar imagens com perseguição ou praticar bullying e abuso é contra-indicado no Instagram. ...
  2. Violência ou discriminação. ...
  3. Assédio ou spam. ...
  4. Comprometimento de privacidade.

Essa frequência de 1 a 4 stories a cada 2h é voltada para o objetivo de continuar aparecendo no começo da linha de stories dos seus seguidores. Se você ainda não posta muito no story, comece postando um de manhã, um à tarde e um à noite.

O engajamento no Instagram mostra como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo. Quanto mais o seu público realizar ações com seu conteúdo, maior será o seu engajamento. De modo geral, esse é um sinal claro de que sua estratégia de mídia está dando certo.

Então, vídeos curtos do dia a dia da empresa, da produção, do trabalho dos colaboradores ou mesmo de sua vida pessoal pode ser uma boa maneira de gerar esse vínculo afetivo e, com isso, aumentar o engajamento nos stories.

Até o momento, os vídeos do reels são os queridinhos da plataforma, o que significa que, se você quiser criar conteúdo e ganhar visibilidade de forma mais orgânica, produzir esse tipo de material é uma excelente estratégia, pois ele tem muito mais chances de ser recomendado na aba Explorar, atraindo visualizações, ...

O que é Reels? Lançado em 2019 no Instagram, o Reels é um formato de vídeo que pode ser criado e compartilhado dentro da rede social. Com o Reels, é possível gravar um vídeo (ou publicar um pronto) de até 90 segundos. Foi criado em oposição ao TikTok, principal concorrente do Instagram.

Também é um formato que engaja muito bem e sua entrega é maior. Ou seja, ainda aumenta o seu alcance. Aproveite o reels para fazer tutoriais e mostrar cenas divertidas do dia a dia. Como é um formato de fácil consumo, atrai a atenção dos usuários da rede e pode levar mais visitantes para o seu perfil.

Traduzido como histórias, o Instagram Stories é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários. Com ele, é possível publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por um dia inteiro na rede social.