Qual a diferença das letras nos celulares Motorola?

Perguntado por: rgois . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 6 votos

A família de celulares “Moto” da Motorola agora possui representantes em todas as categorias. O primeiro foi o Moto X, um aparelho de alto desempenho. Logo depois dele veio o Moto G, para ocupar a categoria intermediária, e agora chegou a vez do Moto E mostrar que pode dominar a categoria de aparelhos de entrada.

Em resumo: Moto G: indicado para usuários que buscam um celular com especificações elevadas – principalmente nas câmeras –, mas aceitam abrir mão de certas qualidades para ter um produto com valor mais acessível. Moto E: oferece opções muito mais simples para pessoas “menos exigentes”.

A sigla "G" significa "GSM" ou Sistema Global para Comunicações Móveis, em português, e se refere a uma modalidade de rede móvel amplamente utilizada, que permite a realização de chamadas telefônicas e o acesso à Internet.

Quais são as linhas de celulares da Motorola?

  • Moto G. Os Moto G são bem conhecidos entre o publico por ser a mais antiga da marca, e não é atoa que muitos celulares a compõem. ...
  • Moto Edge. ...
  • Moto E. ...
  • Motorola Moto e40. ...
  • Motorola Edge 30 Ultra. ...
  • Motorola Moto G200.

O “G” sinalizado nas frequências 3G, 4G e 5G significa “geração”. Assim, temos as sucessões da internet móvel com muita evolução e tecnologia. A quinta geração de rede móvel tem ainda mais velocidade que a conexão 4G, sendo assim, a conexão 5G pode chegar até 100 vezes mais que a quarta geração.

O Moto G200 é o melhor Moto G para comprar e ponto. Mas se você está pensando em um custo-benefício um pouco melhor, pode ir de Moto G73. O modelo intermediário traz o processador Dimensity 930, um chip bastante poderoso, e ainda conta com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O Moto G é melhor nesse quesito, indiscutivelmente. Sua tela HD (720p) de 4,5 polegadas é uma das melhores de sua faixa de preço, entregando cores reais e bons ângulos de visão.

A promessa é a de que o 5G entregue maior velocidade de download e menor latência que a rede 4G. Isso significa uma internet ainda mais estável mesmo com um número maior de dispositivos conectados a ela.

Esta é a velocidade real das redes 4G genuínas. Isso torna o 4G invariavelmente melhor na velocidade de transferência de dados do que a rede LTE.

G - GPRS. O GPRS (General Packet Radio Service) foi implementado em 2000 e é um pouco mais rápido do que o antigo padrão disponível, que era o GSM (Global System for Mobile Communication). Este padrão atingia velocidades de 171 Kbps e, por esse motivo, também ficou conhecido como “2,5G”.