Como cancelar plano da Oi sem perder o número?

Perguntado por: imachado4 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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Ligue para *144, usando seu chip Oi; Ou para 1057, de qualquer telefone; No app ou site Minha Oi, selecione a opção de “Pré e Controle” e solicite o cancelamento.

Já para cancelamento do seu móvel (pós-pago ou controle) ou do seu Oi Conta Total ligue *144 do seu telefone ou 1057 de um telefone fixo. Você também pode cancelar seu produto através do espaço reservado na Minha Oi: (vale para todos os produtos exceto Oi Total 4P para os estados ES, SE, PA e PI).

Caso sua Banda Larga da Oi tenha sido contratado com fidelização será necessário pagar multa. A cobrança é proporcional ao período que falta para completar os 12 meses da fidelização e o valor base é de R$ 300,00.

Veja as informações do seu plano na Minha Oi ou ligue para Central de Relacionamento, através do *144.

Oi Fibra: 0800 031 8000 de qualquer telefone. Banda Larga: 103 31 de qualquer telefone. Internet Móvel: 1057 de qualquer telefone. Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone.

Para tal, basta acessar a sua conta no site da operadora. Se esse for o seu primeiro acesso, faça o cadastro antes — às vezes, é necessário confirmar algumas informações, como o número da linha de telefone e os seus dados pessoais. Procure pelo serviço “Cancelamento da Linha Telefônica” ou alguma opção similar.

Em quanto tempo de atraso da minha conta o plano de Internet Móvel é bloqueado? Após 18 dias de atraso no pagamento da conta.

Se você deseja cancelar o débito automático da conta do seu Oi Móvel e caso ele esteja cadastrado no cartão de crédito ou na Oi Paggo, o cancelamento precisará ser efetuado através da Central de Atendimento.

Caso o motivo do cancelamento seja um defeito na prestação de serviço (internet oscilando muito, funcionando apenas em determinadas áreas, sinal ruim, etc.), podemos cancelar antes de se passar os 12 meses sem o pagamento de multa, pois houve falha na prestação do serviço.

É possível solicitar uma rescisão por conveniência ou com um recurso conhecido no universo jurídico como distrato bilateral. Com esse dispositivo, é permitido que ambas as partes possam rescindir o contrato por qualquer motivo, a qualquer momento, sem previsão de pagamento de multa ou cumprimento de carência.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (24) o Projeto de Lei 1231/20, que proíbe a cobrança de multa pela quebra de fidelidade contratual junto às prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel, de TV e de internet durante reconhecido período de pandemia.

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.