Qual a cocada mais vendida?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 20 de julho de 2023
/ 5 17 votos

Cocada Branca, A mais vendida.

1. Qual o prazo de validade de uma Cocada? Após pronta, a cocada dura até 5 dias.

Dica: se a sua cocada não endurecer após 1-2 horas em temperatura ambiente é porque o ponto da calda de açúcar não deu certo e provavelmente o açúcar precisaria ficar no fogo por um pouco mais de tempo. Se você também ama coco igual a nós, precisa provar essa receita clássica de cocada!

A receita é daquelas que você pode fazer com antecedência e congelar. É só deixar descongelando na geladeira quando for usar. Lembrando que vai endurecer mais um pouco. Se for fazer com antecedência e congelar, deixe ela no ponto um pouco mais mole quando cozinhar.

Ela surgiu na Bahia, com a vinda dos escravos africanos para o país, que criaram um doce com a fruta mais abundante da região. A cocada tradicional é feita com apenas coco fresco, açúcar e água e super fácil de preparar em casa. A chef e confeiteira Andreia Gazoli adora preparar doces típicos brasileiros.

Cocadas rendem R$ 700 por dia a doceira baiana.

Todo tipo de empreendimento que você quer iniciar exigirá muito esforço e dedicação. É possível ganhar uma renda mensal decente, podendo ganhar de 2.000 a 5.000 reais, claro que só depende de você, o que é muito bom porque só o seu esforço dará frutos.

PODE GUARDAR COCADA NA GELADEIRA? Sim. Após aberta, deixe na geladeira tampada e consumir em até 10 dias.

Quanto tempo a cocada pode ficar fora da geladeira? Como sempre falamos, é muito difícil dar prazo de validade para as receitas. Depende muito dos ingredientes usados, do clima do lugar, de onde e como ela é armazenada. Mas, no geral, uma cocada dura de 3 a 4 dias fora da geladeira.

- Para endurecer a cocada, mexa muito bem em fogo médio, até atingir o ponto correto. Logo após essa etapa, despeje sua cocada sobre um tabuleiro ou bancada untada com manteiga, espalhe rapidamente e deixe que ela esfrie naturalmente antes de cortá-la.

Se quiser guardar a cocada, deixe esfriar bem e armazene num recipiente com tampa hermética.

Conservar em local fresco e arejado. Após aberto, manter na geladeira por até 10 dias.

Acredita-se que ela tenha surgido em meados do século XVIII, na Bahia, através dos escravos africanos trazidos para cá. O doce era preparado pelas escravas para ser consumido pelos próprios escravos durante à noite, quando se reuniam para dançar, como uma maneira de esquecer o sofrimento por alguns momentos.

Neste fim de semana, a Praia de Maracaípe, será o cenário da Festa da Cocada. O tradicional evento que reúne, na sexta e no sábado, milhares de moradores e turistas para saborear a maior cocada do mundo – de acordo com os moradores – está na sua 19ª edição. Gigantesca, a cocada possui 32 metros de comprimento.