Quais signos são filhos de Iansã?

Perguntado por: ogil3 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Iansã rege o signo de Sagitário. Iansã é a deusa dos ventos e das tempestades, e possui um espírito aventureiro assim como os seus protegidos do signo de Sagitário.

Iansã - Sagitário (22/11 a 21/12)
Senhora das tempestades, Iansã é a Orixá de paixões fortes e emoções intensas. Não se deixa intimidar por nada e adora a liberdade. Sabe o que quer da vida e luta por seus ideais.

IANSÃ - 22/11 a 21/12
É do tipo que adora fazer declarações de amor. Nos momentos a dois, solta sua criatividade e abusa de ousadia, tudo para mandar a rotina para bem longe da relação. Combina com os filhos de: Ogum, Xangô e Oxóssi.

Áries: Maria Padilha
A Pomba Gira Maria Padilha é uma mulher livre e independente, assim como o signo de Áries - e quase parecido com o sangue de Maria Bonita que Fred citou!

Profissionalmente, os filhos de Iansã são batalhadores e independentes. Usam toda a sua garra, força e dedicação para alcançar cargos melhores e construir uma carreira estável. Adoram comandar, nasceram para ser líderes. Eles não deixam escapar nenhuma oportunidade e quando elas não aparecem, eles a criam.

Iansã é uma divindade associada aos ventos, às tempestades e à força dos raios. Sua energia é representada pela coragem, pela transformação e pela busca pela verdade interior.

Xangô

Xangô é o orixá da justiça e dos raios nas religiões de matriz africana no Brasil. É considerado um orixá jovem, forte, ágil, bondoso e justo.

Oxum

Através de uma live, o Pai de Santo Pai Fábio de Oxum revelou que Oxum é quem vai estar regendo o ano de 2023, juntamente com Oxalá.

Exú, Oxóssi e Oxum são os Orixás de 2023. Isso indica que este será um ano propício à realização de grandes projetos que sejam colocados com força própria de trabalho, garra e exposição.

Iansã possui o domínio das tempestades e dos fenômenos climáticos, ela controla os ventos, as chuvas e os trovões. Por isso, durante as grandes chuvas, é muito propício a saudação para a deusa guerreira. Ela, porém, não possui o controle sobre os raios, já que esse elemento pertence ao seu esposo Xangô.