Como fazer um propósito com Deus de 21 dias?

Perguntado por: levangelista5 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Se você está em busca de abundância, poder pessoal, firmeza na vida e deseja que todas suas graças sejam alcançadas, comece a fazer a Oração dos 21 Dias. Reserve alguns minutos diários de meditação e concentração para ler a prece, sempre duas vezes ao dia, durante 21 dias e tenha a sua vida transformada!

É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

A Bíblia deixa claro que Deus considera o período de 40 dias espiritualmente relevante.

O período de 21 dias de sacrifício está relacionado ao jejum do profeta Daniel. Segundo a Bíblia, Daniel deixou de comer a comida sofisticada do rei da Babilônia e se alimentou somente de vegetais e bebeu apenas água durante esse período.

Iniciemos nossos jejuns com uma oração. Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas.

Jejuar significa não comer nem beber. Jejuar de vez em quando faz bem para o corpo e ajuda a mente a ficar mais ativa. O Salvador nos ensinou que o jejum com propósito é mais do que apenas ficar sem comer e beber.

Orar com Sinceridade
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.

O jejum que Deus quer é aquele que vem fruto da humildade.

É algo que queremos trazer à tona e tornar compreensível. De fato, o propósito tem a ver com a nossa essência, com o que somos mais interiormente. Costumamos expressar essa essência, justamente, por meio das nossas atitudes e comportamentos. Outra questão importante a se observar é que o nosso propósito não é imutável.

Livra-me do meu egoísmo e do meu orgulho! Por meio deste jejum, livra-me dos maus hábitos, aplaca minhas paixões, faze-me crescer nas virtudes. Que na profundidade de minha alma permaneça a Tua graça e que através dela eu seja purificado!