Quais são os sintomas do vírus zumbi?

Perguntado por: osantana . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

Veja os sintomas após a contaminação: Em 2 horas – Dor de cabeça, febre, calafrios Em 24 horas – Coma profundo, parecido com morte; pulsação e respiração diminuem gradativamente Em 30 horas – Transformação completa. O zumbi não responde a estímulos e só pensa em uma coisa: comer carne humana!

As infecções foram associadas ao descongelamento do permafrost, que foi maior por conta de verões mais quentes na região, de acordo com estudo disponível na Biblioteca Nacional de Medicina nos Estados Unidos.

Não é verdade que cientistas tenham descoberto um vírus que transforma pessoas em “zumbis” e que, em consequência, países como Estados Unidos e China já estariam se preparando para uma nova pandemia.

Um grupo de pesquisadores europeus identificaram um estoque de vírus antigos que estavam presos no solo anteriormente congelado na região siberiana da Rússia.

Essa doença neurológica mortal é também conhecida como doença de cervos "zumbi". Segundo o The New York Post, esse transtorno afeta o cérebro e a medula espinal, provocando forte perda de peso e de coordenação, bem como comportamento agressivo dos animais.

As armas são a maneira clássica de se matar zumbis. De “Resident Evil” a “Guerra Mundial Z”, elas estão lá. Pode ser com pistolas, metralhadoras, rifles ou escopetas, meter bala no cérebro dos mortos-vivos é sempre eficiente.

Um grupo de pesquisadores conseguiu isolar e reviver diversos vírus “zumbis” de um permafrost, incluindo uma cepa de vírus gigante (Pithovirus) encontrada em uma amostra de 27.000 anos que continha muito de lã de mamute, e outros de amostras de até 48.500 anos.

O descongelamento do “permafrost” do Ártico tem revelado diversos patógenos que estavam desaparecidos e um deles se destaca: zumbi, que tem apenas 48.500 anos preso nas camadas de gelo.

Os zumbis são atraídos pelo cheiro de sangue e se alimentam de carne humana. A pessoa mordida também fica infectada pelo vírus, e após sua morte, retornará como zumbi, sendo esta uma das razões de uma possível epidemia. O vírus, portanto, não se transmite pelo ar, apenas por contato direto com sangue ou mucosa humana.

Nesse mundo imaginário, os zumbis (ou mortos-vivos) são o resultado de uma epidemia. Após a contaminação, ocorrem três estágios até a transformação total! Em 2 horas, quem foi contaminado pelo vírus vai sentir sintomas comuns de gripe e, talvez, não leve muito a sério a dor de cabeça, a febre e os calafrios.

O experimento, segundo os pesquisadores, confirma a capacidade destes patógenos de “permanecerem infecciosos após mais de 48.500 anos passados em permafrost profundo”. Os cientistas garantem que a experiência não é perigosa porque os vírus testados não seriam capazes de infectar seres humanos, apenas amebas.