Quais são os KPIs mais utilizados?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:

  • Tempo médio para preenchimento de vagas.
  • Custo de contratação.
  • Lucro por colaborador.
  • Valor dos salários.
  • Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
  • Rotatividade de colaboradores.

KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.

Os 7 principais indicadores de desempenho de uma empresa

  1. 1 – Taxa de Conversão. Mostra a relação entre os leads que a sua empresa conseguiu captar e os que ela conseguiu converter em clientes. ...
  2. 2 – Faturamento. ...
  3. 3 – Market Share. ...
  4. 4 – ROI. ...
  5. 5 – Taxa de Turnover. ...
  6. 6 – Número de reclamações. ...
  7. 7 – Taxa de satisfação dos clientes NPS.

5 dicas de como definir KPIs: indicadores de performance

  1. Pense na possibilidade de mensuração. ...
  2. Entenda a simplicidade do indicador. ...
  3. Considere a adequação aos objetivos da empresa. ...
  4. Pense no tipo de estratégia atual. ...
  5. Avalie a criação de uma base de dados relevante.

Quais os principais KPIs?

  1. Custo de Aquisição de Cliente (CAC) É indispensável saber quanto custa adquirir um cliente por meio das ações utilizadas. ...
  2. Valor do ciclo de vida do cliente. ...
  3. Número de visitantes no site. ...
  4. Tempo médio de navegação. ...
  5. Volume de leads gerados. ...
  6. Custo por lead. ...
  7. Conversão de leads em clientes.

Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa

  1. Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
  2. Descreva com precisão os resultados desejados. ...
  3. Meça apenas o que for relevante. ...
  4. Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
  5. Estabeleça metas e limites. ...
  6. Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.

Os 4 tipos de indicadores de desempenho são:

  • Indicadores de produtividade;
  • Indicadores de qualidade;
  • Índices de capacidade;
  • Indicadores estratégicos.

Conheça 6 Tipos de Avaliação de Desempenho

  • Autoavaliação. A autoavaliação é considerada uma boa prática para promover a reflexão em suas equipes de forma individual. ...
  • Avaliação Direta ou 90º ...
  • Consenso. ...
  • Avaliação 180º ...
  • Avaliação 360º ...
  • Avaliação por clientes. ...
  • Adeque à realidade da sua empresa.

Os padrões podem ser de quantidade, qualidade, tempo e custo. A segunda é a avaliação do desempenho para verificar se os resultados estão sendo conseguidos e quais as correções necessárias a serem feitas.

Os indicadores podem ser descritos como três tipos – resultado, processo ou estrutura – como proposto pela primeira vez por Avedis Donabedian (1966).

1 – Indicadores estratégicos
São aqueles atrelados ao planejamento estratégico da organização e demarcam o futuro que se espera para a empresa. Por isso, estão ligados à missão e à visão estabelecidas para a companhia. A missão é o propósito de existir da empresa e diz os motivos pelos quais ela foi criada.

10 indicadores de desempenho para acompanhar na empresa

  • Ticket médio. O ticket médio é o valor aproximado de vendas realizadas por cliente. ...
  • Taxa de conversão. ...
  • Custo por aquisição do cliente (CAC) ...
  • Faturamento. ...
  • Lucratividade. ...
  • Endividamento. ...
  • Clima organizacional. ...
  • ROI (Retorno sobre investimento)

O KPI mede o desempenho do valor, definido por uma medida Base (também conhecido como um campo calculado no Power Pivot no Excel 2013), em relação a um valor Target, também definido por uma medida ou por um valor absoluto.