Como editar o dashboard?

Perguntado por: hfogaca . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Se você deseja editar um dashboard criado por você ou alguém da sua empresa, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Dashboard que deseja editar;
  2. Clique em Editar, no canto superior direito;
  3. Faça as alterações desejadas;
  4. Clique em Salvar para guardar as alterações;

Atualizar o nome da conta exibido no Dashboard : Stripe: Ajuda e suporte. Há duas maneiras de atualizar o nome da conta exibido no seu Dashboard: Atualize o nome da conta em Configurações da conta. No Dashboard, clique no nome da sua conta Stripe atual no canto superior esquerdo e depois clique em “Editar”

Um dashboard é uma representação visual das principais métricas que lhe permitem ver e analisar rapidamente os seus dados num único local.

Dashboards mobile são ferramentas de visualização de dados acessíveis via celular e outros dispositivos móveis. Eles são um recurso cada vez mais buscado e valorizado pelas empresas, afinal, otimizam processos e a tomada de decisões.

Excluir um dashboard, um relatório, um conjunto de dados ou uma pasta de trabalho

  1. Em seu workspace, selecione a guia Tudo.
  2. Selecione Mais opções (...) ao lado do ativo que você deseja excluir e escolha Excluir.
  3. Clique em Excluir para confirmar a exclusão.

Para inserir as segmentações, clique sobre um gráfico dinâmico na aba do dashboard e selecione a opção “Analisar” > “Inserir segmentação de dados”. A seguir, selecione os campos desejados.

Como funciona? Dashboards são painéis de visualização que exibem dados de forma clara e organizada. Sua composição é formada por diferentes elementos. Por exemplo, gráficos, cartões, mapas, e outros objetos responsáveis por ilustrar as informações que coletam.

Clique em qualquer lugar da Tabela Dinâmica para mostrar as Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções. Clique em Análise > Atualizar ou pressione Alt+F5. Dica: Você também pode atualizar a Tabela Dinâmica clicando com o botão direito do mouse na Tabela Dinâmica e selecionando Atualizar.

O Excel, editor de planilhas da Microsoft, é uma das ferramentas mais utilizadas para criar dashboards e permite que usuários com conhecimento básico montem seu próprio painel sem dificuldades.

Independentemente do segmento, o principal objetivo do dashboard é divulgar os dados em tempo real em um painel visualmente claro e que, idealmente, esteja à vista ou de fácil acesso para todos os colaboradores.

O dashboard permite uma construção colaborativa
Ao invés de ter um plano de projeto dentro de uma gaveta, com o dashboard você torna público o desenvolvimento do trabalho e permite que as pessoas participem com maior comprometimento na resolução de pendências e atividades listadas no painel.

Google Sheets. Mais uma ferramenta gratuita do Google, o Google Sheets é uma ferramenta muito parecida com o Excel. Assim sendo, é recomendado para a criação de planilhas e traz a facilidade de poder ser usado por meio de app de celular, permitindo que o dashboard online seja criado e acessado em qualquer lugar.

O objetivo de um dashboard de vendas é fornecer uma visão geral facilmente compreensível de seus principais indicadores de desempenho, permitindo que representantes e gerentes verifiquem o progresso em relação às metas e objetivos de vendas.

Evite usar valores decimais, ou quebrados. Usar números inteiros ou arredondados vai facilitar – e muito – na interpretação de quem vai “ler” o dashboard. Sendo assim, tenha esse cuidado no momento de programar um dashboard, pois eles vão ficar bem mais fáceis de entender.