Quais os 3 principais pilares do branding pessoal?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 17 de julho de 2023
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5 pilares do Processo de Personal Branding:

  • Marca Pessoal/ Identidade.
  • Posicionamento.
  • Reputação.
  • Imagem.
  • Comunicação.

Então, acreditamos que são necessários pilares que sustentam o propósito, o posicionamento, o manifesto, a personalidade, os valores, a cultura e o espírito de cada marca.

O personal branding descreve um conjunto mais amplo de atividades, sendo responsável por compartilhar a essência da marca pessoal, criando conexões com o target (ou os seguidores). Já o marketing pessoal se concentra em atrair e se comunicar com esse público, atendendo às suas necessidades e desejos.

Quais os pilares do bom marketing pessoal?

  1. Defina um objetivo. Definir um objetivo é o principal pilar do marketing pessoal. ...
  2. Faça networking. Conheça pessoas e se relacione bem com elas — isso é um ponto crucial. ...
  3. Seja persistente. ...
  4. Adeque-se às situações. ...
  5. Busque equilíbrio. ...
  6. Tenha bom senso.

Personal branding é a gestão da sua marca pessoal, agindo e se posicionando de forma que o seu público compreenda claramente quem você é e o que você tem a oferecer. Ou seja, é necessário entender claramente pelo que você quer ser lembrado e trabalhar para projetar essa imagem para sua audiência.

Da frase acima, eu destacaria os 3 pilares de qualquer Plano de Marketing bem estruturado:

  • Mensagem;
  • Pessoas (público-alvo);
  • Mídia (meio no qual se propagará sua mensagem).

Existem três principais etapas que compõem o branding, a Análise Interna, Análise Externa e, por fim, o Branding. Cada uma dessas etapas são subdivididas em outras etapas, como será apresentado logo em seguida.

Quais tipos de branding existem?

  • Branding corporativo ou branding comercial. É o uso do nome, logotipo e outros elementos de marca para identificar a empresa no mercado.
  • Branding do produto. ...
  • Employer branding. ...
  • Branding pessoal. ...
  • Branding em redes sociais. ...
  • Branding político. ...
  • Country branding.

Qual o objetivo e os benefícios do Personal Branding? O objetivo é construir uma imagem pessoal que se destaque no mercado e criar uma percepção boa sobre a você. A marca pessoal irá diferenciá-lo da concorrência e permitir que você crie confiança com clientes e empregadores.

O passo a passo do branding pessoal: aprenda a se destacar no mercado de trabalho

  1. Passo 1: invista no autoconhecimento.
  2. Passo 2: tenha uma visão de como as pessoas te enxergam.
  3. Passo 3: apague qualquer conteúdo prejudicial.
  4. Passo 4: tenha noção de quem é o seu público-alvo.
  5. Passo 5: defina a sua marca pessoal.

Entre as características mais importantes para gerar uma impressão positiva no mercado e nas pessoas, podemos listar:

  • autoconfiança;
  • capacidade de liderança;
  • honestidade;
  • capacidade de comunicação;
  • clareza na comunicação;
  • dedicação;
  • demonstração de autoridade em um mercado;
  • visão apurada, com foco em inovação.

Os 4 Ps do marketing (Mix de Marketing ou Composto de Marketing) são um conjunto de fatores que uma empresa pode aproveitar para realizar estratégias que a ajudem a obter resultados positivos nas vendas. A definição de cada um dos 4 Ps é: produto, preço, praça e promoção.

Os 4 Ps do Marketing podem impulsionar as estratégias de marketing e publicidade da sua pequena empresa. São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Para planejar uma brand persona é importante ter em mente alguns elementos da marca. Então, antes de colocar a mão na massa e sair por aí criando sua personagem você precisará olhar com cuidado para esses 4 itens: pilares, essência, missão e promessa.