Quais as vantagens do follow up?

Perguntado por: rdamasio . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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O follow up mostra que você está interessado e pronto para dar o próximo passo; Faz com que os leads se sintam valorizados: o follow up também é uma ótima maneira de mostrar aos clientes em potencial que o vendedor valoriza o trabalho e o tempo deles.

Follow-up significa acompanhar um prospect que está passando pelas etapas do funil de vendas, oferecendo conteúdos e razões que ajudam no direcionamento dele à etapa de conversão. A tradução de follow up é acompanhar, o que também pode ser compreendido como continuar algo que já começou.

O follow up de compras existe justamente para evitar que esse tipo de situação aconteça. Com o devido acompanhamento dos pedidos, as entregas são feitas dentro dos prazos previamente acordados. Por consequência, o consumidor tem uma experiência satisfatória com a marca e pode voltar a fazer negócios com a empresa.

O que é Follow Up:
Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando alguém realiza um follow up, significa que está fazendo uma avaliação de algo já foi feito, para obter uma resposta.

Como fazer follow-up eficiente?

  1. Faça o contato inicial. ...
  2. Tenha um plano. ...
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. ...
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. ...
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. ...
  6. Utilize cases de sucesso. ...
  7. Saiba quando encerrar o follow-up. ...
  8. Tenha um CRM.

O follow up é uma importante ferramenta que costuma ser utilizada nas empresas para monitorar o andamento de determinada tarefa ou processo. De origem inglesa, em português o termo significa continuação, acompanhamento, seguimento, supervisão, fiscalização ou verificação.

Benefícios do Sales Engagement
Alguns dos benefícios que podemos citar ao implementar esse processo são: Redução dos no-shows; Aumento da conversão ao longo do funil de vendas; Diminuição do esforço operacional e aumento da qualidade dos contatos com os leads.

O follow-up nada mais é do que o acompanhamento da carga. Uma gestão bem elaborada sobre a movimentação das mercadorias pode gerar muitas vantagens para todo o processo de transporte, resultando em aumento da eficiência na logística.

Como fazer follow-up de compras passo a passo

  1. Selecione adequadamente seus fornecedores. ...
  2. Faça uma visita. ...
  3. Fique de olho nos indicadores de estoque. ...
  4. Mantenha contato com seus fornecedores. ...
  5. Comunique-se com a sua área de vendas. ...
  6. Automatize os processos. ...
  7. Faça uma reavaliação anual de seus fornecedores.

O Follow-up (FUP) de Serviços surgiu diante da necessidade de garantir o acompanhamento dos processos de materiais que são enviados para realização de serviços de reparos externos, e vem ganhando destaque dentro das organizações.

Perguntar para o possível cliente qual a melhor forma de fazer contato com ele é uma maneira de levar a pessoa a comprometer-se a responder e também de respeitar as suas preferências. Ou seja, pergunte qual o melhor canal e horário para falar com a pessoa e respeite essa preferência.

O envio de uma cadência de e-mails é um exemplo de follow-up. Eles são enviados em sequência como parte de uma cadência e seguem um processo para chegar até o objetivo. Por exemplo, o SDR enviou um e-mail para o prospect tentando marcar uma call para entender o cenário da empresa e assim, checar se tem fit ou não.

Como fazer um follow-up de vendas: 6 dicas

  1. Assuma uma postura assertiva. Assumir uma postura assertiva principalmente no contato inicial é primordial. ...
  2. Mostre o seu diferencial. ...
  3. Eduque seus prospects/clientes. ...
  4. Planeje o próximo contato. ...
  5. Respeite os horários. ...
  6. Seja persistente, mas não inconveniente.