Quais as principais características da qualidade?

Perguntado por: upires . Última atualização: 19 de julho de 2023
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Segundo Juran, "característica de qualidade é qualquer aspecto, propriedade, atributo etc. de um produto, necessário para se conseguir a propriedade de ser adequado ao uso como, por exemplo, dimensões, acabamento, cor, dureza, acidez, durabilidade etc.".

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

Gestão da qualidade é a soma de processos, técnicas e estratégias com o objetivo de assegurar que produtos e serviços sejam entregues conforme as expectativas. Ela se divide em dois suportes básicos: a garantia da qualidade e a melhoria da qualidade.

São eles: eficácia, efetividade, eficiência, otimização, aceitabilidade, legitimidade e equidade.

Quais são as três definições da qualidade? Desempenho: Refere-se às características operacionais básicas de um produto. Características: São as funções secundárias do produto, que suplementam seu funcionamento básico. Confiabilidade: Reflete a probabilidade de mau funcionamento de um produto.

Equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual

  • Bem estar físico. O bem estar físico vai muito além da ausência de doenças, mas sim, a relação com a disposição, energia e força. ...
  • Bem estar mental. ...
  • Bem estar social. ...
  • Bem estar espiritual.

São eles: foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento.

Um aplicativo em nuvem que funciona de forma satisfatória se concentra nesses cinco pilares da qualidade do software: qualidade, disponibilidade, resiliência, gerenciamento e segurança.

Embora não exista uma abordagem universal, a definição da GQT mais comum inclui os oito princípios abaixo.

  1. Foco no cliente. ...
  2. Comprometimento total dos funcionários. ...
  3. Siga os processos. ...
  4. Sistema integrado. ...
  5. Abordagem estratégica e sistemática. ...
  6. Melhoria contínua. ...
  7. Tomada de decisão baseada em fatos. ...
  8. Comunicações.

As qualidades são: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo.

Abaixo vamos discutir um pouco sobre as quatro eras, são elas:

  • ERA 1 - INSPEÇÃO.
  • ERA 2 - CONTROLE DE QUALIDADE ESTATÍSTICOS.
  • ERA 3 – GARANTIA DA QUALIDADE TOTAL.
  • ERA 4 – GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE.