Precisa de visto para viajar para o Chile?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 7 votos

Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino. Mesmo isento de um pedido de visto, você deverá: Ter um passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco. Ter comprovação dos voos de ida e volta.

Ter documento de viagem válido (rg ou passaporte)
Um dos requisitos obrigatórios para entrar no Chile é a apresentação de um documento de viagem válido. Como Brasil e Chile são Estados do Mercosul, brasileiros podem apresentar apenas o documento de identidade nacional (RG) para entrar no país.

Como turistas podem estar até 90 dias. Necessitam de Vistos: os estudantes, contratos de trabalho e cidadãos de certos países. Pedido de Visto. Para receber a informação necessária para efectuar um pedido de visto, deve ser enviado um e-mail para cchile.lisboa@minrel.gob.cl solicitando as instruções por escrito.

Ao contrário dos Estados Unidos, para entrar em qualquer país do Mercosul, ou seja, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, não precisamos de visto ou sequer um passaporte, então não precisa se preocupar com isso.

O custo total do visto e seu processo pode chegar a 80 mil pesos chilenos, ou aproximadamente 120 dólares. Se você quiser uma permissão de trabalho enquanto o visto não sai (o que pode levar 6 meses), é necessário pagar uma taxa de 50% desse valor.

São eles o cigarro, tabaco, charuto e bebidas alcoólicas (independente de qual seja, vinho, cachaça, etc).

pesos chilenos

Se o seu destino no Chile é Santiago, nós sugerimos você levar reais e trocar por pesos chilenos diretamente na capital chilena. Caso você vá viajar para outras cidades do país, aí é melhor levar dólares, já que os dólares são bem aceitos em todas as casas de câmbio do Mundo. Fica fácil para trocar pela moeda do Chile.

Solicitação de visto de trabalho no Chile
Geralmente, o tempo de processamento de um visto de trabalho é de até três meses se feito fora do país. Dentro do Chile, pode levar mais tempo. Observe que o custo de solicitar um visto de trabalho no Chile é de aproximadamente US$ 580 (USD).

Afinal, quanto levar de dinheiro para Santiago do Chile? Se você já deixar a hospedagem e passagem aérea acertadas, sugerimos que leve em torno de 150 mil pesos chilenos (1000 reais). Com este valor é possível pagar todos os gastos do dia a dia: alimentação, transporte e compra.

Se o seu objetivo é ver neve, você deve viajar entre os meses de junho e setembro, principalmente se desejar esquiar. Mas é importante ressaltar que dependendo do ano, é possível conferir a neve a partir de abril. Vale ressaltar que cada estação de esqui tem sua própria programação de alta temporada.

Fácil. A VistoCentral é a maneira mais fácil de obter um visto e pode conseguir isso em menos de um dia. Nós processamos vistos para Chile na Embaixada da Chile todos os dias para os residentes da Brasil.

Uma dúvida muito comum entre quem pretende conhecer o Chile é: devo levar carteira de vacinação ou não? A resposta é não. O país é um dos únicos na América do Sul que já erradicou diversos tipos de doenças, como febre amarela. Sendo assim, é um país seguro para viajar e que não exige vacinas específicas.

Em média, o custo de vida de muitas cidades chilenas gira em volta de 620 mil CLP ou R$ 3.387 apenas contando alimentação básica, aluguel e transporte, mas dependendo da cidade escolhida e do seu estilo de vida o custo pode ser bem mais do que isso.