Porque Romeu tomou veneno?
Ao encontrar Julieta e se convencer de que ela estava morta, Romeu usa um veneno rápido e potente para tirar a própria vida. As escolhas mais prováveis seriam o cianureto de potássio ou a erva do acônito, veneno usado desde a Idade Média. Ambos causariam uma parada respiratória rapidamente.
Por que Romeu e Julieta se mataram
Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte. Diante disso, as famílias que antes viviam em discórdias, passam por um momento de paz.
O que Romeu falou antes de morrer
ROMEU - Assim, me provarás tua amizade. Toma isto para ti; vive e prospera. E agora, bom amigo, passa bem.
O que matou Romeu
Desesperado, ele adquire uma poção venenosa e, na sepultura onde se encontra a amada, ingere o conteúdo do frasco e morre junto à Julieta. A jovem, ao acordar, se dá conta do que aconteceu e, com o punhal roubado de Romeu, se mata. Os dois são encontrados juntos, mortos, para completo desespero dos familiares.
Qual o motivo da briga das famílias de Romeu e Julieta
Para se casar com Romeu, Juliet foi obrigada a desobedecer a seus pais, principalmente porque seu pai e sua mãe queriam que ela se casasse com Paris e Romeu era um Montague, por isso o casamento era altamente proibido.
Qual é a moral da história de Romeu e Julieta
O poema tinha moral expressa que era que os filhos devem obedecer aos pais, sob pena de caírem em desgraça, como ocorreu com jovem casal.
Qual é a verdadeira história de Romeu e Julieta
Apesar de não haverem registros históricos que demonstrem a veracidade da história de Romeu e Julieta, grande parte do elementos são reais. Em outras palavras, Shakespeare inspirou-se em traços da sociedade inglesa da época para criar uma dais mais importantes obras de amor do Ocidente.
Qual foi a loucura de Hamlet
Assim, obcecado por uma desforra ditada por um espectro, na forma imaginária do pai assassinado, Hamlet fingiu-se de alucinado, dizendo-se “não estou louco de verdade, estou louco por astúcia[8]”; o fingimento da loucura fazia parte do plano para vingar a morte do pai.
Quem envenenou Romeu
Romeu despediu-se do criado, entregando-lhe uma carta para o pai. Mas Baltasar, temendo pelas ações de Romeu, escondeu-se também. Entretanto Páris revelou-se a Romeu e, após uma luta, Páris caiu morto. Romeu, desesperado com a morte da amada, bebeu o veneno e caiu ao lado do túmulo de Julieta.
Qual é a frase mais famosa de Romeu e Julieta
“Minha generosidade é tão ilimitada quanto o mar, Meu amor é tão profundo; quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos.” Qual é a frase mais famosa de Shakespeare?
Por que Romeu se apaixonou
Até o final do primeiro, Romeu está perdidamente apaixonado, ao ponto de deixar seus pais preocupados por passar diversas manhãs chorando no bosque, por um amor que não pode ter. E não pode ter porque sua amada jurou ser sempre casta, inabilitando o jovem a conquistá-la. Essa moça era Rosalina.
Qual é o motivo da rivalidade entre as duas famílias Capuleto e Montecchio
Montequios (Romeu) e Capuletos (Julieta) odiavam-se a ponto de não poderem explicar ou exorcizar o que sentiam. Amalgamaram o ódio na tragédia dos filhos, para quem ergueram estátuas de ouro, como símbolo de uma redenção política e, no limite, humana. No núcleo mais apelativo da trama a irracionalidade da guerra civil.
Qual é a idade de Romeu e Julieta
Hoje, o relacionamento dos dois jovens que são o tema da obra, é considerado como o arquétipo do amor juvenil. No livro fala-se da idade de Julieta: 13 anos. E Romeu tinha 17.
Por que Romeu e condenado ao exílio
Dada a origem de sua família, porém, o príncipe de Verona abrandou a pena para o exílio. Ele entra em combate com Tebaldo, primo da esposa, para vingar o assassinato de Mercúcio, seu amigo e parente do príncipe.
Quanto tempo durou a relação de Romeu e Julieta
É quando na famosa cena (não mais que a do balcão) em que Romeu encontra uma Julieta aparentemente morta no túmulo da família e escolhe a morte, para em seguida Julieta acordar e ver Romeu (o seu Romeu) morto e preferir também o suicídio. São quatro dias de um amor intenso que custou a vida de dois jovens.