Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 9 votos

21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. 22 Mas, se o viver na carne traz fruto para a minha obra, não sei então o que deva escolher. 23 Porque de ambos os lados estou em aperto, tendo o desejo de partir, e de estar com Cristo, porque isso é ainda muito melhor.

Viver uma vida centralizada em Cristo significa que aprendemos sobre Jesus Cristo e Seu evangelho e em seguida seguimos Seu exemplo e guardamos Seus mandamentos com exatidão.

Ele sobe o tom do discurso e diz com firmeza: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fp. 1:21).

7 Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. 9 e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Em Filipenses 1:6 Paulo escreve aos Filipenses com a convicção de que “o Senhor Deus Aquele que começou a boa obra na vida deles vai completá-la até o dia de Cristo”. É possível que hoje você não seja ainda aquilo que você gostaria de ser. Ou que tenha se frustrado ou se decepcionado consigo mesmo em várias situações.

Quando entendemos que o Salvador torna possíveis o arrependimento e a ressurreição, ensina verdades vitais, oferece esperança e paz e dá o exemplo perfeito, Ele Se torna o centro de nossa vida. E com Ele como nosso amigo, temos a coragem de afugentar o medo e prosseguir com fé.

Para os cristãos, Jesus é o Salvador, enquanto que, para outros, ele é considerado um profeta, ou uma referência fundamental. , que com o passar do tempo passou e ainda é objeto de estudo, desvencilhado de toda fé.

1- Isaías 57:2. “Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.” Esse primeiro versículo traduz o vínculo entre morte e bíblia no sentido de salvação.

Paulo expressou gratidão, amor e confiança aos membros da Igreja; descreveu os sacrifícios que ele fez para seguir Jesus Cristo e instruiu os santos de Filipos nos princípios de um viver digno.

Quem escreveu esse livro? Apesar de Timóteo também ser mencionado na saudação do início da epístola (ver Filipenses 1:1), foi Paulo quem escreveu a Epístola aos Filipenses.

Saiba mais sobre nós. Paulo sacrifica todas as coisas por Cristo — Os verdadeiros ministros dão um exemplo de retidão. 1 Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me é penoso escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

17 Assim que, se alguém está aem Cristo, bnova criatura é; as coisas cvelhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18 E tudo isso provém de Deus, que nos areconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.