Porque o Brasil vai jogar de preto?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 13 votos

A seleção brasileira vai utilizar um uniforme inteiramente preto no amistoso contra Guiné, no dia 17, em Barcelona, na Espanha. Essa é uma das ações da campanha contra o racismo preparadas pela CBF para este jogo.

O Brasil escolheu um uniforme todo preto para enfrentar a Guiné neste sábado, em amistoso na data Fifa, numa ação para combater o racismo no futebol. Na volta do intervalo a seleção brasileira vestirá sua tradicional camisa amarela.

A Seleção Brasileira entrará em campo em Barcelona, no sábado (17), contra Guiné, com um uniforme todo preto, fato inédito em 109 anos de história.

Camisa Branca. Em 1914, quando oito associações se reuniram para a criação da Federação Brasileira de Sports (FBS), o Brasil disputou sua primeira partida da história jogando com um uniforme todo branco e com faixas azuis na região dos cotovelos, gola cadarço, calção branco e meias pretas com listras brancas.

Qual é o preço da camisa do Brasil preta? O preço varia de acordo com o tamanho, modelo e lugar onde é comprado. Normalmente, a camisa custa entre R$60 e R$250.

Com uma grave lesão no tornozelo, Neymar não foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso diante do Marrocos, em Tanger, que acontecerá no próximo dia 25 de março.

O Brasil vai estrear com seu tradicional uniforme na Copa do Mundo. No jogo contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, a Seleção vai usar camisa amarela, calção azul e meias brancas.

Única vez em que o país se apresentou com combinação da mesma cor foi há 109 anos; iniciativa faz parte dos esforços da CBF na luta contra racismo. A seleção brasileira fará no sábado, 17, um amistoso contra Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, e um aspecto deve chamar atenção.

A loja Bayard Esportes foi a primeira a revelar sua data de lançamento da nova amarelinha: 12 de agosto. Modelos de camisa amarela, a número 1, e a azul, número 2, têm lançamento previsto para agosto. A seleção brasileira masculina vai ter roupa nova para a Copa do Mundo de 2022.

Raphael Veiga encontrará uma velha conhecida em sua estreia na seleção brasileira, neste sábado, contra o Marrocos: a camisa 20. O número é considerado "da sorte" pelo jogador, pois foi com ele que começou a carreira profissional pelo Coritiba, em 2016, e atuou na primeira temporada pelo Palmeiras, em 2017.

Após a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa do Mundo de 1950, realizada em gramados tupiniquins, os cartolas da então CBD resolveram sepultar o uniforme branco por acreditar que dava azar. Assim, no dia 06 de abril de 1952, nossa seleção entrou em campo e venceu o México por 2 a 0 de amarelo.

A Copa do Mundo de 1958, entre as que foram vencidas pela seleção brasileira, foi a única em que a equipe não vestiu amarelo na final.