Quais são as consequências negativas da primeira Revolução Industrial?
aumento dos impactos ambientais negativos e esgotamento de recursos naturais; preocupação com o desenvolvimento econômico que explora os recursos naturais sem se preocupar com as gerações futuras, gerando a necessidade de buscar um modelo de desenvolvimento sustentável.
Quais são as consequências negativas da Segunda Revolução Industrial
Apesar desses inúmeros avanços alcançados, a Segunda Revolução Industrial provocou algumas alterações negativas. Um exemplo foi o intenso êxodo rural motivado pela substituição da mão de obra por máquinas, fazendo com que muitos trabalhadores deixassem o meio rural e dirigissem às cidades.
Quais são os principais pontos negativos da Revolução Industrial
- aumento intensivo das jornadas de trabalho; - condições de vida do trabalhador reduzidas; - concentração demasiada de pessoas nas cidades, o que gera maior possibilidade de doenças; abraços!
Quais são os pontos positivos e negativos da Revolução Industrial
A expansão das áreas urbanas e a dinamização do comércio e da economia são impactos positivos da industrialização. O aumento da emissão de gases poluentes na atmosfera e o desemprego estrutural decorrente da automação da produção são impactos negativos da industrialização.
Quais são as consequências positivas da Segunda Revolução Industrial
As inovações desse período tornaram possível a produção em massa, a automação do trabalho e o aparecimento de diversas indústrias, com destaque para as indústrias química e elétrica. Também aconteceu um grande aumento de empresas e o aperfeiçoamento da indústria siderúrgica.