Porque não tem Netflix na Coreia do Sul?

Perguntado por: amata . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 13 votos

Netflix é processada na Coreia do Sul por alto consumo de rede com Round 6. A polêmica série Round 6 (Squid Game) da Netflix virou alvo de processo contra o serviço de streaming na Coreia do Sul, movido por uma das principais operadoras de telecomunicação do país asiático, a SK Broadband.

Mas muito mais do que pela música pop via grupos como BTS e Black Pink, famosos entre o público jovem, a Coreia do Sul emergiu como uma potência cultural global com os usuários da Netflix passando mais tempo assistindo a programas da Coreia do Sul do que de qualquer outro país fora dos Estados Unidos.

Para ter acesso à Internet na Coreia do Sul é importante ativar os serviços de roaming junto a uma operadora de telefonia, local ou não, e adquirir um dispositivo que garanta dados móveis com uma ótima velocidade.

A Netflix não está disponível em todos os países
A Rússia, por conta da guerra no Leste Europeu, teve os serviços suspensos no país desde março de 2022. Outras nações como a China, Coreia do Norte e Síria não permitem a disponibilidade de uso de uma das principais plataformas de produções cinematográficas do mercado.

Isso acontece porque a Netflix licencia conteúdo de vídeo de estúdios no mundo todo. Essas licenças de exibição vencem se não forem renovadas (com um novo pagamento). “Sempre tentamos manter os conteúdos de interesse do público, mas adquirimos as licenças de séries e filmes por um período determinado, não para sempre.

Só é possível alterar o país da sua conta se você se mudar para outro país. Caso tenha se mudado recentemente, acesse Mudança com a Netflix. O uso de uma VPN para acessar a Netflix oculta a sua região e só permite assistir a séries e filmes disponíveis no mundo inteiro.

Assista a Dramas Coreanos, Dramas Chineses e Filmes On-line. Rakuten Viki.

Empresas e instituições públicas na Coreia do Sul logo poderão usar iPhones no seu dia a dia graças aos novos padrões de segurança criados para os sistemas de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Mobile Device Management, ou MDM) pelo Serviço Nacional de Inteligência (NIS, na sigla em inglês) do país asiático.

Atualmente, o Código Penal da Coreia do Sul regula as execuções como uma forma de punição para alguns crimes, de acordo com a seção de Direito Penal 41. Esses crimes incluem: Rebelião (Seção 87), Conspiração com países estrangeiros (Seção 92), Homicídios (Seção 250), Assalto a homicídio (Seção 338) e outras 12 seções.

Além da barreira do estereótipo, a questão do idioma também é muito forte. André conta que o inglês intermediário, para quem é turista, pode ser suficiente, mas para quem deseja morar no país, o ideal é aprender o idioma coreano.

Round 6

Sucesso absoluto, Round 6 é a série - e o dorama - mais assistida da Netflix do mundo inteiro. Na história, 456 pessoas com dificuldades financeiras participam de jogos mortais em busca de um prêmio bilionário em dinheiro.

Os doramas nos mostram a vida, nos lembram de que estamos vivos, mas eles conduzem isso de um jeitinho especial que nos faz até mesmo recuperar nosso próprio ânimo de viver. Não é à toa que você encontra inúmeros relatos nas redes sociais de pessoas que conseguiram sair da depressão graças aos doramas.

Round 6

"Round 6" foi a mais assistida de todos os tempos na Netflix, que recentemente anunciou US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 12,5 bilhões) em investimentos em produções no país nos próximos quatro anos. Segundo a empresa, 60% de seus 231 milhões de assinantes em 190 países assistiram a títulos coreanos em 2022.