Porque meu chip da Oi está aparecendo TIM?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 11 de julho de 2023
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A migração de clientes oriundos da Oi Móvel para a rede da TIM começa em um processo “roaming-like”, em que os clientes Oi que não tenham cobertura ou estejam em áreas com sinal fraco são recebidos na rede da TIM.

Com a aquisição da Oi Móvel em 2020, TIM, Claro e Telefônica Brasil repartiram uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes. A TIM Brasil vai desconectar ainda neste trimestre a maior parte dos clientes inativos de telefonia móvel “herdados” da Oi.

A primeira previa a integração das redes 30 dias após o fechamento da compra. Já a segunda etapa vai ser feita neste segundo trimestre e será de transferência dos dados dos clientes da Oi Móvel para os sistemas da TIM. Dessa forma, todas as cobranças e gestão de consumo vão ser assumidas pela operadora.

Como consultar para qual operadora eu serei migrado? Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência.

Após a solicitação da portabilidade em um dos canais mencionados acima, você tem até dois dias úteis para pedir o seu cancelamento. Isso por ser feito pela Central de Atendimento TIM, no número 1056, ou em uma loja física.

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Através dos canais de atendimento TIM: você pode discar *144 ou 1056, acessar o App Meu TIM ou o Meu TIM Web, ou então se dirigir até a Loja TIM mais próxima de você.

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.

Nesse caso, veja como fazer portabilidade para TIM por SMS:

  1. Coloque o TIM chip no aparelho;
  2. Mande um SMS com a palavra MANTER para o número 4441;
  3. Responda o SMS com o seu número antigo que você deseja fazer a portabilidade;
  4. Um código de confirmação é enviado para o antigo número. ...
  5. Responda com o código de confirmação.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Como consultar qual a minha nova operadora? A operadora de destino será selecionada de acordo com o DDD do seu número. Em breve, você poderá conferir a lista oficial no site Oi. Para a Vivo serão migrados os DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

É importante ligar imediatamente para a sua empresa de telefonia e formalizar esse caso com detalhes a não solicitação. Sempre que tiver dúvidas se são verdadeiras quaisquer interações recebidas via e-mail ou SMS, por exemplo, entre em contato com sua operadora de telefonia. Registre um Boletim de Ocorrência.

o pedido de portabilidade deve ser feito junto à nova prestadora. O consumidor deve informar seus dados pessoais, número do telefone e operadora da qual pretende se desligar. Depois de conferir os dados, a nova operadora tem até três dias úteis para providenciar a troca.

Para fazer a portabilidade do seu número para a Oi, compareça a uma Loja Oi com seu RG ou CPF originais, comprovante de residência e o seu chip antigo para solicitar a portabilidade. Para conhecer nossas ofertas pré-pago, controle e pós-pago, clique aqui.

Basta entrar em contato com a nova operadora e pedir o cancelamento da migração. Não é necessário pagar nenhuma taxa ou multa.