Como faço para levar meu número para outra operadora?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Fazer a portabilidade entre operadoras é muito simples. O cliente não precisa nem conversar na sua antiga operadora: basta ir até a loja da nova, confirmar seus dados e esperar um prazo máximo de 3 dias para que o número seja portado.

Confira o nosso passo a passo.

  1. Escolha um plano na nova operadora. Antes de solicitar a portabilidade o cliente precisa escolher um novo plano em uma nova operadora. ...
  2. Compre um novo chip. ...
  3. Solicite a portabilidade.

O consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora. A migração deve ocorrer em até 3 dias úteis. Fundamentação Legal: Art. 49, I do Anexo à Resolução nº 73/1998 da Anatel.

A portabilidade é um serviço que permite que você troque de operadora de celular e mantenha o mesmo número. Há alguns anos, quando você queria fazer essa mudança, perdia seu contato, uma vez que ele pertencia à empresa e não ao cliente.

A conta associada ao seu número de telefone antigo é apagada e seus contatos não visualizarão mais seu número de telefone antigo nas listas de contatos do WhatsApp deles. Você pode escolher notificar seus contatos sobre sua mudança de número de telefone.

O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

Portabilidade de salário

  1. Solicitação: você pode solicitar por meio de um documento por escrito, indo até uma agência bancária ou fazer pela internet. Mas a instituição deve aceitar o pedido online. ...
  2. Transferência: depois disso, a instituição tem até 5 dias úteis para alterar seus dados.

Para quem busca praticidade, é possível pedir a portabilidade pelo telefone ou até mesmo pela internet. Já para quem prefere o atendimento presencial, também é possível fazer o pedido em lojas físicas.

Sim, é possível fazer portabilidade de dívida mais de uma vez. Na verdade, essa é uma opção que pode ser muito vantajosa para o consumidor, pois ele pode buscar periodicamente por instituições financeiras que ofereçam melhores condições de pagamento e taxas de juros mais atrativas.

Se você fizer a portabilidade entre operadoras, o valor máximo que pode ser cobrado é de R$ 4 a cada solicitação. Esse valor, porém, nem sempre é cobrado do cliente, mas é só ficar atento à sua fatura e, em caso de dúvida, se informar junto às operadoras.

Quando você pede a portabilidade, a conta-salário continua a existir. A única mudança é que, quando o pagamento cai, ele é transferido automaticamente para a nova conta. Se você parar de trabalhar com aquela empresa, cabe a ela encerrar a sua conta-salário, sem qualquer vínculo com sua conta pessoal.

Você manterá os dados da sua conta, incluindo a foto do perfil, o recado, as conversas, os grupos e as configurações. No momento, é possível transferir seu histórico de conversas entre plataformas diferentes ao mudar de um iPhone para um aparelho Android e vice-versa.

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Acesse o site da operadora e selecione a opção “Acompanhe a portabilidade”. Se preferir, acesse o WhatsApp, adicione o número (11) 99991-0621 digite a palavra “portabilidade” e siga as instruções na tela.

Como dito anteriormente, você pode optar por continuar com o mesmo número do seu antigo WhatsApp. Assim, mesmo que você tenha um novo número para realizar ligações e enviar SMS, o seu número WhatsApp será mantido. Para efetuar essa mudança, tudo o que você vai precisar é continuar com o seu antigo chip.