Porque Dia 5 de abril é Dia do Filho?

Perguntado por: igomes . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.6 / 5 18 votos

Hoje, dia 5 de abril, é comemorado o 'Dia do Filho'. Apesar de não ter uma origem muito sólida, acredita-se que a comemoração venha da Coreia do Sul, em meados de outubro de 1960. Por conta das trocas de calendário, a data acabou ficando marcada como o 5° dia do quarto mês do ano para o Ocidente.

No Brasil, no dia 5 de abril, se comemora o Dia das Telecomunicações. O Dia dos filhos é comemorado no dia 5 de abril e no dia 23 de setembro. Embora não sejam oficiais, as duas comemorações têm tido muita adesão popular.

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos.

Hoje, quarta-feira (5), é comemorado o Dia dos Filhos. A comemoração tem como objetivo estreitar laços familiares e estimular a união, amor e carinho entre pais e filhos.

Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Ninguém acertou as seis dezenas no concurso 451 da Mega-Sena realizado na noite de sábado, 05 de abril de 2003. A quina teve 87 apostas ganhadoras e cada uma levará R$17.132,00.

Datas comemorativas do dia 5 de Abril de 2003: Dia das Telecomunicações. Dia do Propagandista Farmacêutico. Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção.

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, é comemorado o Dia do Filho. O objetivo da data é chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado à família. Podemos dizer que ter filhos, hoje em dia, é uma escolha.

O Dia do Filho é comemorado em 5 de abril.

6 de abril – Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia dos Filhos é comemorado nesta quarta-feira, 5 de abril. Apesar da data não ser oficial, muitas pessoas gostam de comemorar e celebrar o amor dos pais com os filhos. Além disso, o Dia dos filhos também é comemorado dia 23 de setembro.

05 de setembro

Neste 05 de setembro é comemorado o dia do irmão, seja ele com laços sanguíneos ou daqueles enraizados em nossos corações. A data foi instaurada no Brasil através de uma iniciativa da Igreja Católica, em 2007, trazendo à memória a morte da missionária Madre Teresa de Calcutá.