Porque a pele fica boa na praia?
Amilton explica que, alguns dos componentes presentes na água salgada, como sódio, potássio, iodo, zinco, magnésio e silício, são importantes para a regeneração celular e a hidratação da pele. “Eles ajudam a reduzir a perda de água pela pele.
O que a água do mar faz com a pele
A água do mar também alivia a coceira e ajuda a eliminar a pele morta acumulada. A água salgada ajuda também na cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água, como o iodo e o cloreto de sódio, têm efeito antisséptico e cicatrizante, contribuindo com a cura de ferimentos e machucados.
O que o sal faz com a pele
É aliado da pele
E como abre os poros, o banho de sal marinho melhora a circulação de sangue na pele e reidrata o tecido, favorecendo não só a parte estética como também ajudando-o a se curar.
Por que na praia o sol é mais forte
É que a areia funciona como um potente refletor dos raios solares.
O que a maresia faz com o cabelo
Principalmente quando os fios têm algum tipo de descoloração ou processo químico, pode acontecer de ficarem mais ressecados quando entram em contato com a água do mar, já que os processos fragilizam o cabelo. Para manter o brilho e a força, vale a pena apostar em uma boa máscara de hidratação capilar.
Quais as doenças que o mar cura
Um benefício de uma estadia no mar são alergias respiratórias (especialmente pólen), anemia, artrite, convalescença depois de doenças do trato respiratório, depressão, entorses, fracturas, hipotiroidismo, luxações, doenças alérgicas da pele, doenças ginecológicas, doenças reumática, osteoporose, psoríase, raquitismo.
Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois da praia
Segundo a dermatologista Nandara Paiva, o processo de recuperação de queimaduras solares pode variar de acordo com a profundidade da camada da pele atingida: “Se for uma queimadura de primeiro grau, também chamada de eritema solar, a recuperação é de 4 a 6 dias. Mas, se for de segundo grau, acontece entre 7 e 21 dias”.
O que queima a pele na praia
Os UVB são os responsáveis pelas queimaduras e estão mais presentes no verão, sobretudo entre as dez da manhã e três da tarde. Já os raios UVA, que penetram mais profundamente na pele, estão por aqui durante o ano todo e são os culpados pelo envelhecimento.
É bom passar sal na espinha
A dermatologista chama a água do mar de panaceia, ou seja, algo como um “remédio” ao qual é atribuído a capacidade de curar tudo. Porém, a acne pode acabar se beneficiando de seu efeito esfoliativo e de limpeza dos poros. “O sal pode, teoricamente, tirar a oleosidade e secar as espinhas”, esclareceu.
É bom passar sal no rosto
Esfoliação Maior – Para o corpo, o sal é muito parecido com o açúcar como um ótimo esfoliante natural. No caso da pele facial, ele ajuda a 'soltar' a pele morta para ajudar na luminosidade. “O sal pode deixar a pele visivelmente mais lisa e melhorar a textura ao longo do tempo”, diz a dermatologista.
O que o sal faz na espinha
Também pode aliviar a vermelhidão e a irritação para acalmar a pele propensa a acne. A água salgada também retira o excesso de óleo da pele, o que seca as espinhas problemáticas para uma aparência mais clara e saudável.