Pode usar óleo de rícino como reparador de pontas?

Perguntado por: irezende . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Extraído das sementes da mamona, é rico em ácido ricinoleico, e pode ser usado para diversas funções. O reparador de pontas Sveda Hair com óleo de rícino auxilia no fortalecimento dos cabelos proporcionando muitoa sedosidade, maciez e brilho.

Para isso, basta que você misture duas colheres de sopa de óleo de rícino com duas gotas de óleo de alecrim. Depois, e só massagear bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos e com movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 2h e depois lave normalmente com shampoo e aplique também a sua máscara de hidratação.

Óleo de rícino como reparador de pontas
Para dar maciez, brilho e evitar as pontinhas ressecadas, aplique algumas gotinhas do óleo na palma da mão, em seguida passe apenas nas pontas esfregando-as devagar.

O óleo de rícino é rico em ômega 6 e 9, nutrientes que ajudam a nutrir profundamente os cabelos, além de formar uma película ao redor dos fios, assim, impedindo que eles percam água com tanta facilidade. Por isso, é usado para deixar o cabelo saudável e com brilho por mais tempo.

Para reduzir a quebra e as pontas duplas: aplicar algumas gotas do óleo de rícino, diariamente, nas pontas dos fios; Para reduzir o ressecamento e nutrir os fios de cabelo: pode-se aplicar o óleo de rícino em toda a extensão dos fios de cabelo, deixando agir por 30 minutos, e depois lavar o cabelo normalmente.

Domador de frizz: o óleo de coco pode ser usado como uma espécie de reparador de pontas para colocar os fiozinhos da raiz no lugar e suavizar o efeito de pontas secas. 3. Máscara capilar: o óleo de coco tem textura super cremosa em temperatura ambiente, mas se torna líquido quando aquecido.

Óleo de Ricino

Ótimo para quem possui fios muito quebradiços. Graças à composição do óleo de Rícino, que é rico em vitaminas e nutrientes, o Rícino reduz a queda e as pontas duplas, criando uma película protetora ao redor dos fios que os deixam mais fortes e protegidos contra ações do ambiente.

Óleo de rícino no combate as pontas duplas
Se quiser, pode ainda dormir com a mistura nos cabelos para deixar agir por mais tempo e lavar na manhã seguinte. O óleo de rícino pode ser usado como finalizador e, assim, proteger dos efeitos do secador, chapinha ou modelador de cachos.

Por fim, o Óleo de Rícino também pode ser utilizado como protetor e finalizador capilar.

Por isso, utilize o óleo de rícino puro uma vez na semana, no caso dos cabelos ressecados ele pode ser utilizado duas vezes na semana. Por ser um óleo denso, o uso excessivo pode entupir os folículos capilares e fazer com que o cabelo fique oleoso.

Óleo de rícino no combate às pontas duplas
Você deve aplicar a mistura apenas nas pontinhas dos fios ainda sujos, como um pré-poo. Deixe agir por duas horas e lave normalmente. Se quiser, pode ainda dormir com a mistura nos cabelos para deixar agir por mais tempo e lavar na manhã seguinte.

Em grandes doses pode causar náuseas, vômitos, cólicas e severo efeito purgativo.

O óleo de rícino afina ou engrossa o cabelo? Essa é outra dúvida comum. A resposta é que pode ajudar a engrossar, pois os óleos vegetais deixam os fios mais encorpados e pesados, por isso ele é ideal para quem tem cabelos finos e deseja aumentar seu volume.

Como utilizar o óleo de rícino no cabelo? Deve ser utilizado em quantidade e frequência moderada. Em cabelos crespos e cacheados ressecados é possível utilizar de uma a duas vezes por semana. Já em cabelos lisos, não é recomendado exagerar para não deixar os fios oleosos.

Para conquistar sobrancelhas saudáveis e cheias, o óleo de rícino é um ótimo aliado. Apesar de não acelerar o crescimento, ele auxilia na hidratação dos fios, fazendo com que o crescimento seja estimulado. Para essa área, indica-se o uso de pouco produto antes de dormir por pelo menos duas vezes na semana.

Enquanto o reparador é um óleo que auxilia no processo de selagem das pontas duplas de seus fios, o sérum, além de também auxiliar nesse processo, cria uma camada de proteção nos fios que ajuda a protegê-lo, deixando-o com mais brilho, vitalidade e saúde.