Porque a barata sobreviveu em Wall-E?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 13 votos

O tamanho reduzido e o corpo achatado permitem que elas se escondam em pequenas frestas, protegendo-se da radiação da bomba. Como pode ajudar: Deixe como melhor resposta! Isso ajuda bastante!

O filme Wall-e, da PIXAR, aborda sobre o tema “sustentabilidade” de uma forma mais descontraída, onde a humanidade polui a atmosfera com gases tóxicos, enche a Terra com os mais variados tipos de resíduos e, como consequência, foi obrigada a viver em uma espaçonave até que a situação do planeta fosse resolvida.

Para verificar se a Terra já está habitável, a empresa envia robôs para lá, sendo um deles a Eva (Examinadora de Vegetação Alienígena), que se apaixonará pelo personagem principal (e vice-versa).

O símbolo de que eles poderiam retornar à Terra era a presença de uma planta em solo terrestre, pois isso representaria que o ecossistema não é mais tóxico e os seres humanos poderiam se reestabelecer no planeta.

O filme o WALL-E, produzido pela Pixar, retrata a problemática do lixo com humor, abordando temas secundários como tecnologia, a importância das plantas para a vida e obesidade, temas relevantes para o ensino de ciências.

As baratas possuem algumas características morfológicas que as tornam mais resistentes que a maioria dos animais. O tamanho reduzido e o corpo achatado permitem que elas se escondam em pequenas frestas, protegendo-se da radiação da bomba.

Wall street - o poder e cobiça - resenha
Usura. Ambição. Quando o sonho de qualquer jovem americano era tornar-se um célebre e rico yuppie, eis que o peculiar diretor Oliver Stone lança, em 1987, um filme crítico e moralizante sobre a fantástica fábrica de management financeiro: Wall Street.]

Outros 26,08% disseram que a intenção de WALL-E era de coletar o lixo seletivamente, o que não está errado, pois para reutilizar é preciso antes fazer a coleta seletiva e ver os objetos que podem ser dado um novo fim. Já 13,04% dos alunos disseram que a intenção do robô era de reciclar os objetos.

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta.

Jim Morris, o presidente do estúdio, revelou à Entertainment Weekly que eles planejam se focar em produções originais. Apesar de já ter agendadas as estreias de 'Os Incríveis 2' (2018) e 'Toy Story 4' (2019), a Pixar não planeja sequências dos filmes 'Wall-E', 'Ratatouille' e 'Divertida Mente'.

GE Cruzeiro
Rafael Cabral será o terceiro capitão do Cruzeiro desde a chegada de Paulo Pezzolano, que coincidiu com a saída de Fábio. O goleiro, um dos maiores ídolos da história do clube, foi o principal dono da braçadeira de 2010 até o fim de 2021.

Outros reflexos negativos evidenciados na obra são o distanciamento social causado pela comunicação exclusiva pelas redes sociais e a dependência a tecnologia para execução de tarefas simples.

Resposta. Era o robô Auto, pois ele que guiava o cruzeiro.

O objetivo era que a população mundial passasse cinco anos a bordo dessa estação e que voltasse para a Terra assim que esta fosse limpa e se tornasse habitável novamente. Essa limpeza seria feita por robots denominados Wall-E (Waste Allocation Load Lifters – Earth-Class).