Por que Traimos a pessoa que amamos?
Às vezes, a traição pode proporcionar uma sensação de novidade, risco e emoção para a pessoa. O parceiro faz parte dessa esfera rotineira, onde o afeto é seguro e os hábitos dominam tudo.
É possível trair quando se ama
Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.
O que passa na mente de quem trai
O infiel facilmente se torna agressivo, controlador, inventa coisas que não existem. Isso só mostra o conflito mental que o infiel tem em sua cabeça e acaba por expressar emocionalmente. O infiel, de repente, passa a depender de que sua parceira lhe diga o quanto ela precisa dele, o quanto ela o ama.
Quem trai se sente inseguro
"O indivíduo trai e deixa sinais para que o outro perceba e se sinta inseguro em relação ao seu próprio valor. Ele trai com medo do outro traí-lo primeiro. Com isso o outro perde o foco em si e passa a se relacionar com aquilo que o outro quer que ele sinta. E vira uma relação doentia", diz a psicóloga.
Quem sofre mais quem trai ou quem é traído
O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.
O que acontece depois de trair
Ela pode passar a desacreditar no amor, não ver mais sentido no casamento ou em relacionamentos longos, ou crer que é impossível confiar em alguém de verdade. Seus sonhos, planos para o futuro e expectativas também são danificadas bruscamente.
Qual é o carma de quem trai
Traição do do ponto de vista isotérico é. o karma. Se de repente a pessoa pode desenvolver uma paranoia, ela fica neurótica, ela se sente também, eu vou ser traída ou eu vou trair e vou ser traído. Aí acontece.
Quem trai é mau caráter
Sendo assim, podemos dizer que a traição não é um problema de caráter no sentido de bom ou mau caráter, mas sim um problema que nasce da forma como vamos nos construindo ao longo de nossa vida, ao longo de nossa relação, ao ponto em que perdemos o outro, já não sendo ele um "tu", mas somente "algo".
Onde começa a traição
“A traição é o rompimento de um acordo. Isso envolve a quebra de algo que foi combinado entre as pessoas envolvidas. Não quer dizer que a traição seja necessariamente sexual, ela pode ser financeira, moral, etc”, diz a psicóloga Renata Soifer Kraiser. “Não há uma regra para o que é o começo da traição.
Quem traiu vai trair de novo
Com base nesta questão, podemos sim afirmar que muitas pessoas que cometem atos de infidelidade durante um relacionamento tendem a repeti-lo quando têm chance. É o que apontam fatos de estudos científicos no campo comportamental. Logo, quando perdoar lembre-se — quem trai uma vez, pode trair duas vezes.
Quem trai uma vez pode mudar
Depende. Trair pode estar relacionado à infelicidade no relacionamento, a uma característica da personalidade, um momento de descontrole emocional e muitas outras razões. Portanto, não é possível afirmar se uma pessoa que foi infiel uma vez repetirá seu comportamento, mas dá para imaginar ao analisar a situação. .
É possível ser feliz no relacionamento depois de uma traição
Os psicólogos são praticamente unânimes ao dizer que depois da traição, se o relacionamento continuar, não voltará a ser como antes. O que não quer dizer que será pior. “Pode até melhorar, dependendo de como o casal vai lidar com o problema”, diz Olga Tessari.
Quem trai e se arrepende
Quem trai se arrepende de verdade? Segundo Diogo Lara, professor de psiquiatria da PUC-RS e especialista em infidelidade, há sim espaço para o verdadeiro arrependimento depois de uma traição. De fato, os sinais de arrependimento de uma traição no caso masculino são bem diferentes que o caso feminino.
Qual é a pior traição
auto-traição
O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.
O que a psicologia fala sobre a traição
"Pode ser uma insatisfação com a relação, o perfil da pessoa, que não se satisfaz com uma única relação, uma pessoa mais insatisfeita, pode ser uma vingança ou até falta de compromisso e imaturidade. São vários os motivos que podem levar uma pessoa a trair", observou a psicóloga (veja vídeo abaixo).
Quais são as fases da traição
Dica da especialista
- Negação.
- Raiva.
- Barganha/negociação.
- Depressão.
- Aceitação.