Por que não tem cachorro no Catar?

Perguntado por: iamorim . Última atualização: 7 de julho de 2023
4 / 5 7 votos

O inimigo histórico do gato, o cachorro, é mal visto no país. Simplesmente não existem nas ruas. A explicação para isso é religiosa. A maior parte dos eruditos do islamismo afirmam que o animal é impuro.

Se ainda assim desejar levar seu pet ao Catar, é necessário se atentar à documentação pedida no país, que exige certificado sanitário em inglês, carteira de vacinação em dia, passaporte do pet e caixa de transporte adequada.

No Islamismo, cães são considerados impuros e quebram a ablução, ato do ritual de purificação obrigatório antes das cinco rezas diárias.

Coreia do Norte

Última atualização em 20 de setembro de 2021 às, 12h25. Cachorros de estimação passaram a ser proibidos na Coreia do Norte. Majoritariamente pertencentes a famílias da elite norte-coreana, os cachorros precisarão ser entregues ao governo, segundo informou um jornal da Coreia do Sul.

Uma questão cultural também favorece a abundância de gatos no Catar. No Islamismo, eles são vistos como animais sagrados e admirados pela própria limpeza. A consideração pelos gatos os fazem ser admitidos em casas e até mesquitas.

Mãos dadas, abraços, carinhos e beijos em público são proibidos no Qatar. Qualquer gesto de intimidade entre as pessoas (independentemente de serem de gêneros opostos ou não) pode levar à prisão e, no caso dos turistas, deportação.

Órix-da-arábia.

É permitido possuir um cão apenas para caça e proteção. Já para ser pet e servir exclusivamente de companhia, o profeta é contra, porque eles têm outros efeitos nocivos, embora Deus não faça qualquer menção de quais são eles.

No mundo árabe em geral, o gato é um animal puro, mas, para a maioria dos muçulmanos, os cães são considerados impuros, por isso muitas famílias não permitem que entrem em casa.

- É necessário obter uma Autorização de Importação (Import Permit). Para fins comerciais, é necessário obter uma licença de atividade animal no Ministério de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas dos EAU. - Para importações pessoais é permitido a quantidade máxima anual de 2 gatos ou 2 cães ou um gato e um cão.

A venda e o consumo de carne desse tipo de animal são proibidos no Brasil. Para comprovar o crime que seria praticado há três anos, os policiais passaram a frequentar os restaurantes e descobriram o telefone e o endereço do fornecedor.

Carne de cachorro é um alimento consumido principalmente na Ásia Oriental (e.g.Coreia e Vietnã) e alguns países da África (e.g. Nigéria). No entanto, o consumo também ocorre em algumas regiões da Europa, a exemplo da Suíça, onde é inclusive legalizado.

Estados Unidos

Estados Unidos
Os EUA são o país com maior número de cães (75,8 milhões) e o terceiro em pets de diferentes tipos (gatos, peixes, aves, etc). Isso faz com que os parques de cachorro sejam muito populares.

Vacas. A vaca é o animal mais sagrado do hinduísmo, do jainismo e do zoroastrismo.

o Japão

1 – Japão. Não precisa nem falar de animes como As Super Gatinhas e lembrar que o Japão é a terra da Hello Kitty para lembrar que esse país idolatra os bichanos. O país tem também diversos lugares e lendas que vê os gatos como seres sagrados e como se isso não fosse suficiente, eles têm até um dia no país.

egípcios

Divindade Bastet
Toda essa adoração com o gato do Egito começou devido à deusa Bastet. Os egípcios, a fim de adorá-la, criaram cemitérios inteiros de gatos domésticos mumificados — muitas vezes, enterrados perto de seus donos.