Por que entrar no marketing digital?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 20 votos

O marketing digital te estimula a atuar em diferentes plataformas digitais e redes sociais. Se a estratégia for bem construída e focada no público certo, você conquistará sempre pessoas novas e, além de ganhar novos seguidores, pode conquistar potenciais clientes.

Razões para escolher uma carreira em marketing digital:
Tudo está se tornando digital. Empresas de todos os setores estão focando em desenvolver uma presença forte online. E para esse propósito, eles estão contratando profissionais de marketing digital. Em carreiras de marketing digital o crescimento também é rápido.

O marketing é a base da relação entre empresa e mercado, e esta relação está cada vez mais digital, segundo o professor. Portanto, qualquer pessoa inserida no mercado de trabalho pode aplicar conceitos do marketing nas suas carreiras para fazer a diferença.

Na faculdade de Marketing EAD, você aprenderá as melhores técnicas de divulgação para o seu trabalho – seja ele local, seja ele digital. Com boas técnicas de comunicação, você se tornará expert na arte de vender bem o seu produto e atrair clientes de diferentes lugares.

O marketing digital é uma área promissora e que oferece diferentes oportunidades de atuação. Você pode, por exemplo, gerenciar as mídias sociais de uma empresa. Ou produzir conteúdo para os diferentes canais digitais dela. Também tem a chance de trabalhar em agência de marketing digital ou criar o próprio negócio.

Uma das principais razões pelas quais o marketing digital é considerado a profissão do futuro é o seu potencial de alcance. Através da internet e das redes sociais, é possível atingir um público global, independentemente de sua localização geográfica.

O profissional de marketing é o responsável por criar estratégias que tornem os produtos e serviços de uma empresa mais atrativos para os seus consumidores. Dessa forma, é possível criar um fluxo de vendas adequado às necessidades do negócio, fator indispensável para sua sustentabilidade.

7 dicas de marketing digital para iniciantes

  1. Estude o mercado digital. ...
  2. Tenha um público-alvo bem definido. ...
  3. Defina objetivos claros para o seu negócio. ...
  4. Construa uma boa presença online. ...
  5. Crie conteúdo relevante. ...
  6. Mantenha-se constantemente atualizado. ...
  7. Monitore os resultados.

Os 4 Ps do Marketing representam os quatro pilares de uma estratégia — Preço, Produto, Praça e Promoção. Eles definem como a marca vai chegar até o seu público-alvo e se posicionar no mercado para atingir seus objetivos.

Marketing é uma área focada na geração de valor sobre o produto, serviço ou sobre a própria marca de um negócio, tendo como objetivo a conquista e a fidelização de clientes. Para entender o que é marketing, então, vamos recorrer a alguns nomes e instituições representativos da área.