Por que devemos rezar antes de dormir?

Perguntado por: abaptista . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Rezar antes de dormir significa que a partir deste instante a nossa vida fica em poder do sagrado, do divino, do mistério, sob o olhar de Deus – Ele, o Criador, que no mais profundo de todas as noites vela, guarda e pacifica suas criaturas!

Não deixe de orar antes de dormir. Agradeça a Deus e peça que Ele te livre do mal que, com certeza, tentará te angustiar de madrugada. É somente o Senhor que pode te livrar do mal para evitar que você caia em tentação.

Oração para dormir bem
Obrigada Senhor, pelas coisas boas e ruins, porque mesmo estas me ensinam a depender mais de ti. Neste momento, quero lhe entregar tudo: as dificuldades e preocupações, as conquistas e alegrias de hoje. Sei que o Senhor esteve comigo até agora.

Reze antes de dormir
Ao conversar com Deus, nos desligamos dos problemas cotidianos e preparamos a nossa mente para as coisas boas que a Sua Palavra nos oferece. Durante a oração antes de dormir, foque nos agradecimentos pelo dia que passou e em colocar nas mãos de Deus o futuro que virá com o dia seguinte.

Oração da noite para ter serenidade
Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste. Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe. Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Amém.

Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías.

Em Provérbios, capítulo 3, verso 25, lemos: “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”. Quando uma pessoa dorme e tem pesadelos, sonhos tumultuados, acorda mais cansada do que estava antes de dormir.

O Salmo 91 é um dos mais conhecidos para trazer conforto. É por esse motivo que ele é tão indicado para a hora de dormir.

Veja, a seguir, algumas dicas que podem ajudar a dormir bem a noite toda.

  1. 1 - Evite telas e luzes. Evitar luzes é muito importante para que o corpo entenda que é hora de descansar. ...
  2. 2 - Prepare o ambiente. ...
  3. 3 - Evite a ingestão de líquidos perto da hora de dormir. ...
  4. 4 - Pratique um esporte. ...
  5. 5 - Evite distrações antes de dormir.

Medite A meditação ajuda a inibir os pensamentos que atrapalham o sono e permite que a mente encontre paz. Mas, para conseguir esse resultado, é fundamental ter muito treino. O cérebro, acostumado a distrações, têm dificuldade de se desligar do presente.

Segundo o sacerdote, o sono está relacionado ao sentimento de paz que a oração proporciona. “A oração, por si só, deve ser uma prática que nos acalma.

Oração para dormir em paz com espírito santo
“Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Ó Espírito Santo, consolador, preciso dormir bem, e para que isso aconteça de fato Senhor, eu preciso de sua ajuda. Agora derrama sobre mim a sua presença, me acalmando e me fazendo esquecer os problemas que me rondam.

ORAÇÃO PARA DORMIR BEM Senhor, Deus todo-poderoso, Defenda-me e proteja-me esta noite de todo perigo e maldade. Permita que a luz do seu amor ilumine nossas horas de sono. Proteja todos os meus entes queridos, estejam perto ou longe, e livra-nos do perigo.

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

Dorme com Deus é uma expressão popular no Brasil, designada para desejar a alguém uma reparadora noite de sono. No entanto, nos países anglófonos, não há uma tradução ao pé da letra para a expressão “Dorme com Deus” (que seria “Sleep with God”), podendo ser substituída por “Sweet Dreams”.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente.