Por que depois da vírgula?
Porque, usamos nas respostas, por ser explicativo, e Porquê é substantivo. Usa-se a vírgula para separar o lugar, o tempo e o modo, quando vierem no início da frase. Quando um tipo específico de expressão — aquela que indica tempo, lugar, modo e outros — iniciar a frase, usa-se vírgula.
Como é o porque depois da vírgula
Vale ressaltar que a vírgula só vem antes do porque (escrito junto e sem acento) que é sinônimo de pois. ex: O Instituto Inspirare criou o site Porvir, porque quer disseminar inovações na educação. VEJA: O Instituto Inspirare criou o site Porvir, pois quer disseminar inovações na educação.
O que não usar depois da vírgula
Então, resumidamente, não se separa por vírgula sujeito e predicado, nem verbo e complementos. um carro para a esposa.
Quando usar e depois da vírgula
Usa-se vírgula antes de “e” em períodos nos quais essa conjunção liga orações com sujeitos diferentes. “Uma mão lava a outra, e a corrupção suja as duas.” “A pesquisa confirmou a hipótese aventada pelos alunos, e o professor deu seu aval para a continuidade do trabalho.”
Tem vírgula depois de por isso
3ª. - A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”
Por quê ou porquê
“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.
Quando se usa o por quê
- Por que = Usado no início das perguntas.
- Por quê? = Usado no fim das perguntas.
- Porque = Usado nas respostas.
- O porquê = Usado como um substantivo.
Quando usar a vírgula antes do que
j) Antes do pronome relativo que, emprega-se a vírgula quando este introduz uma oração explicativa: Morreram muitos soldados, que fariam falta para o prosseguimento da luta. k) Conjunções como embora, mas, etc.
Quando não usar vírgula antes do que
Não usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” restringe ou especifica o sentido da palavra a que se refere, sendo, portanto, indispensável ao sentido da frase. No caso 2, conclui-se que tenho outras blusas vermelhas, mas quero vestir aquela que está no varal.
Tem vírgula depois do logo
As formas corretas são “logo, logo” e “já, já”, com vírgula.