Por que baile da DZ7?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 6 votos

O baile da DZ7, no entanto, continua sendo uma atração cultural ao ar livre que reúne jovens da periferia, que lança novos artistas do mundo do funk para o país todo, promove a cultura, e fomenta a economia da favela. E é, antes mesmo disso, uma das únicas formas de lazer financeiramente acessíveis aos moradores.

O Club da DZ7 se consolida como a primeira produtora e gravadora que nasceu a partir de um baile e, segundo Raul Nunes, seu criador, também será uma escola de funk.

Paraisópolis

"Você está em Paraisópolis, bem-vindos ao Baile da DZ7". Festa de rua da segunda maior favela de São Paulo, com mais 100 anos, Paraisópolis é um polo de manifestações culturais. Foi na rua Ernest Renan, na Zona Sul, durante um século a residência de grupos de samba e pagode.

Caipirinha do dezessete. As pessoas identificavam o lugar assim: na rua da caipirinha do dezessete. O nome foi mudando até que ficou conhecido como baile da dezessete". A história do Club da DZ7 começa em 2017 quando Nunes ainda era um representante comercial e tinha uma distribuidora de bebidas.

BAILE DA DZ7 - MAIOR BAILE DE SP PARAISOPOLIS / ZS (ASSISTA OS STORY) Rua ernest renan - Paraisópolis São Paulo, Brazil.

Baile é sinónimo de dança embora seja um termo cuja origem remonta há mais tempo (Idade Média) e seja mais popular junto das gerações mais antigas. Como tal, é a acção de bailar/dança e o local onde decorre o evento em si. Outrora, os bailes decorriam unicamente a mando dos reis e a título privado.

Nas redes sociais, o @dz7oficial, comunicou no Instagram que a celebração segue durante o mês de agosto: “Devido a lotação máxima de 80 mil pessoas, pensando nos frequentadores e turistas de outros estados e países que não conseguiram confirmar presença no evento cultural, Baile da DZ7!

O MELHOR BAILE DO BRASIL ️ Campo da Vila do João, RJ

Sábado é considerado o pico do evento. No Baile da Dz7, uma série de bares abre as portas durante a madrugada e carros ou paredões de som tocam funk nas alturas.

Rua do Pacificador

O Baile do Helipa é um famoso baile funk de Heliópolis que acontece geralmente aos sábados, ao longo da Rua do Pacificador, popularmente conhecida como Rua Adriana.

Parada Funk

Rio Parada Funk, o maior baile do mundo, leva grande público à Marquês de Sapucaí Se ganhasse vida, Cristo Redentor viraria de frente para a Marquês de Sapucaí para abençoar a cultura musical mais presente da favela: o funk.

Heliópolis

"Que o Helipa é baile de favela"
O 'Baile do Helipa' acontece em Heliópolis, a maior favela de São Paulo, localizada na Zona Sul da cidade.

Paraisópolis, um bairro com cerca de 100.000 moradores, segundo o IBGE, concentra dois bailes nesse formato: o baile da Dz7 (17) e o baile do Bega.

O clipe, gravado em um baile na Rua Sete, na porta da casa onde ele cresceu, foi um marco no estilo. 'Na época a gente pensava: será que alguma música algum dia vai superar “Baile de Favela”? Tinha sido a primeira a dar 100 milhões de views', contou o diretor Kondzilla ao G1.

Baile das Antigas RJ está em Aero Clube, Volta Redonda.