Pode usar vestido na Turquia?
Não tem nenhuma necessidade de você cobrir a cabeça o tempo inteiro, mas leve sempre um lenço na bolsa, pois para entrar em algumas atrações, como mesquitas, o véu pode ser obrigatório. Para sair à noite dá para usar vestidos, saias, maquiagem, as roupas que você está acostumada a usar.
O que não é permitido na Turquia
É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade. O uso de drogas também é proibido e punido com prisão.
Como o turista deve se vestir na Turquia
Não há dress code na Turquia, mas é preciso um certo cuidado. O fato de a Turquia ser majoritariamente muçulmana pode trazer dúvidas sobre como se vestir. Mas saiba que o país é bastante liberal quanto ao código de vestimenta. Em Istambul você verá de tudo, desde shorts curtos até mulheres completamente cobertas.
Pode usar decote na Turquia
Existe, sim, um codigo de vestimenta, mesmo para as estrangeiras. Nao sao bem vistos decotes ousados ou regatas, por exemplo. Nada que deixe muito a pele a mostra.
Pode andar de mãos dadas na Turquia
O beijo entre homem é um cumprimento comum. Entre amigos, também é possível vê-los andando de mãos dadas.
Pode usar roupa curta na Turquia
2 – Roupas na Turquia para turistas
Nas praias você pode vestir como quiser, você pode usar biquíni, shorts, camisetas e chinelos ou pés descalços são um uso normal para os turcos e estrangeiros.
O que vale a pena comprar na Turquia
Destaque para os trabalhos em cerâmica – vontade de levar tudo, tapetes, perfumes (para fugir do lugar comum), pashminas, olhos turcos – sendo que eles fazem tudo com olho turco: jóias, chaveiros, decorações para casa, etc.
Quanto de dinheiro levar para Turquia
Com US$ 50 já é possível fazer uma viagem mais confortável, sem luxos. Lembre-se que estes valores não levam em consideração despesas extras com compras. Por isso, o ideal é levar, no mínimo US$ 70 por dia, assim você viaja mais tranquilo e pode trazer lembranças para toda a família.
O que o brasileiro precisa para entrar na Turquia
Os nacionais da República Federativa do Brasil, portadores de qualquer passaporte válido (diplomático, oficial ou comum) estarão isentos de visto para entrar, transitar e permanecer no território da Turquia, para fins de turismo e negócios, por um período de até 90 (noventa) dias.
É seguro passear na Turquia
A Turquia é um dos países mais seguros da Europa. Não confunda os conflitos no Oriente Médio com o país.