Porque os turcos tomam muito chá?

Perguntado por: dpacheco . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 20 votos

Para a cultura turca, o hábito de tomar chá e oferecê-lo para as pessoas, é uma maneira de exercer a generosidade, hospitalidade e acolhimento.

Desconhecida no Brasil, o chá de tília é um dos mais comuns na Turquia, principalmente durante o inverno. Sua ingestão, além de ter um leve sabor de limão, ajuda contra resfriados e febre. Suas propriedades ainda ajudam no relaxamento muscular, combatendo o estresse do dia a dia.

chai

O mais popular chamado de chai, conhecido como chá turco é uma espécie de chá preto.

Acredita-se que traz benefícios aos sintomas da menopausa, além de ajudar com gargantas inflamadas e tosse. A forte composição fitoquímica da erva significa que ela é eficaz na redução do estresse, sudorese, sintomas da menopausa como ondas de calor e saliva.

A bebida nacional dos Turcos é o chá-preto que é feito das folhas de chá-preto cultivadas na região do Mar Negro, e servidas num copo pequeno com açúcar. Os Turcos amam essa bebida de um jeito que eles não passam um dia sem tomar um ou dois copos de chá. Então quando você viajar para lá não deixe de aproveitar.

Como muitos outros países frios ou europeus, os turcos simplesmente não tem o hábito de banho diário. Para eles, não há a associação entre ... Os portugueses, em geral, tomam um duche por dia. Eu pessoalmente, sempre tomei um duche diário, e no verão é frequente tomar dois.

A primeira parte é realizada em uma sauna úmida, para preparação da pele, e continua em uma banheira com sais de banho. Depois, em uma maca de pedra aquecida, é feito um banho de espuma, seguido de esfoliação e hidratação. Por fim, há a possibilidade de encerrar com massagem.

O café da manhã na cultura culinária turca possui um lugar completamente diferente. Você não toma café da manhã comendo um pedaço de bolo ou um prato de flocos de cereais. No café da manhã tradicional turco, você não bebe café, mas chá, e usa pequenas xícaras de vidro em vez de xícaras de chá.

Sopa de lentilha vermelha, Plav (arroz), DonerKebap (churrasco turco), Borek (massa recheada com carne e batata), Sarma(folhas de parreira recheadas), Kibi frito Barbunya (feijão cozido), Tazefasulye (vagem), Humus( pasta de grão de bico), saladas e 02 sobremesas.

Costuma-se servir com um copo de água, pois ela prepara a boca para o sabor do café. Justamente por ser muito concentrado, o café turco deixa uma borra de café ao final de se tomar a bebida, e é dela que é feita a leitura.

Chá: Entre TL 1 ( US$ 0) e TL 2,50 ( US$ 0,10) (depende muito da zona em que você estiver).

Se você não solicitar nenhum serviço extra, os preços estão em torno de 30 euros. Os preços, incluindo massagem e espuma, estão em torno de 50 euros. Como um fato curioso, e em comparação com outros banhos, Cagaloglu Hamami foi listado pelo New York Times entre os 1000 lugares para se ver antes de morrer.

O aperto de mãos não é o comprimento mais comum entre amigos. Um homem cumprimentara um outro homem beijando-se em ambas as faces do rosto ou dando uma "trombada" de testa ( uma pequena batidinha em ambas as testas... ). Um homem cumprimentara uma mulheres também da mesma maneira.

ISLAMISMO E LAICISMO A Turquia é um país de maioria muçulmana que mantém o Estado laico. As principais forças políticas no país se dividem entre aqueles que defendem os valores seculares e os favoráveis a um papel maior do islã na vida pública.

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida na Turquia, ganhando até do café turco. O chá turco é basicamente o chá preto, mas pode ser de ervas e outros sabores.