Pode usar shorts em Marrocos?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Evite usar shorts em Marrocos.

Em Marrakech, que é uma cidade grande e recebe muitos estrangeiros, pode ser visto turistas usando shorts, Bermuda, etc.

As jovens marroquinas usam algumas roupas ocidentais como calças jeans, mas sempre com véu ou hijab. Não há restrições de roupas para turistas, porém o recomendado é evitar roupas justas, curtas e muito decotadas na Medina.

Evite biquinis pequenos demais. Maio ou body são as melhores opções. Siga essas regrinhas e saiba que arrumar a mala para visitar o Marrocos não é tarefa difícil. Afinal, vestidos largos, saias amplas, camisões e xales coloridos estão nas vitrines de todas as lojas atualmente.

Rigor das leis islâmicas
Mesmo assim, sugerimos conhecer as mais importantes. Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

É o caso de tribunais e secretarias, por exemplo, que não permitem a entrada dos usuários vestindo bermudas. Essa determinação também se aplica aos servidores, que assim como quem busca os serviços desses órgãos, também não podem trabalhar com vestindo roupas mais leves.

Têm muitos bordados e cores diversas, em camisas, vestidos, kaftans e djellaba. Muita variedade, tanto para homem como para mulher. As roupas são por norma todas compridas e largas, mas muitas mulheres usam cintos – feitos no mesmo tecido da roupa, para adelgaçarem a silhueta em festas.

Os nômades do deserto usam roupas pretas porque irradiam o calor do corpo com mais eficiência e são folgadas para promover a convecção . As pessoas que vivem em lugares muito quentes usam roupas largas que permitem a máxima circulação de ar e não roupas apertadas ou sob medida (ainda bem, senão cozinhavam…).

Com relação à quanto dinheiro levar para o Marrocos, devemos assumir: é uma questão que varia a cada caso. Mas podemos ajudar você a se planejar. Considere que, por pessoa, gastará de 200 a 300 Dhs por dia, incluindo refeições, transporte e pontos turísticos. Esses valores são uma média e podem variar.

Roupas tradicionais e lenços:
No estilo marroquino, você encontra muitos itens que vão combinar com o seu estilo. Pode ser sandálias, bolsas de lantejoulas, kaftans, lenços, etc. As peças costumam ser baratas, pois são feitas no país por mulheres marroquinas locais, e variam em estilo, cor e tamanho.

Vestidos. Se você tem vestidos estampados no armário, pode comemorar! Essas peças são atemporais, podendo ser usadas em diversos verões. Dê preferência para tecidos fininhos e leves e, se for uma ocasião mais informal, use com rasteira para dar um ar mais despojado ao look de praia.

Homens podem andar livremente sem camisa, seja na praia, piscina ou na via pública sem que seja incomodado. No momento em que uma mulher pretende adotar o mesmo comportamento, é duramente criticada e sua conduta tende a ser reprimida.

dirhams

Para curtir todas essas maravilhas, a melhor moeda para levar ao Marrocos é o euro, que poderá ser convertido em dirham em qualquer casa de câmbio autorizada. Faça as contas para não precisar deixar sobrar dinheiro – e nem faltar – e lembre-se de não retirar dirhams em espécie do país.

ENTRADA DE ESTRANGEIROS NO MARROCOS
Para viagens de turismo, viajantes brasileiros não necessitam de visto para entrar e permanecer no Marrocos pelo período máximo de até 90 dias.