Porque no Marrocos pode ter quantas esposas?

Perguntado por: uibrahim . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.5 / 5 2 votos

A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.

Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita.

Catar

No Catar, apenas os homens têm direito de ter mais de uma cônjuge. Sob a sharia, o país tem regras e leis restritivas em relação às mulheres. Lá, as cataris só podem se casar com autorização de um homem da família.

Depois da celebração do casamento na chupá, a noiva se senta no talamon, a cadeira nupcial, e é erguida pelos familiares realizando um passeio pelo local, enquanto são tocadas alegres melodias. Depois, os noivos recebiam presentes dos convidados, que eram anunciados um a um em voz alta.

A mulher tem o direito de pedir o divórcio e de ser compensada (monetaria- mente) caso o marido se recuse a pagar a pensão alimentar. A punição sobre os homens, garantida pelo artigo n.º 480 do Código Penal Marroquino, não é, no entanto, sempre exercida.

O casamento entre índios varia muito de tribo para tribo. A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia. Alguns seguem a tradição de casamento grupal e outros permitem que se casem com membros da própria família.

Bruna, quantos maridos 1 Índia pode ter aí na aldeia? Então 1 Índia pode ter 20 maridos, 15 namorados e 10 ficante.

Apesar da poligamia não ser novidade no mundo, a legislação brasileira ainda não determinou definições concretas sobre a possibilidade de três — ou mais — pessoas oficializarem um relacionamento. “A lei não permite, mas também não proíbe.

A África do Sul tem uma das constituições mais liberais do mundo: permite casamentos do mesmo sexo para ambos os gêneros e poligamia para os homens.

Mas de acordo com a lei islâmica, um homem não pode ter mais de quatro esposas ao mesmo tempo.

Sinónimo de aliança, mistério, erotismo e virgindade, a liga da noiva continua a ser um acessório tradicional que as noivas fazem questão de usar para se sentirem mais completas no dia do casamento. A liga azul. Manda a tradição que a noiva deve usar, no dia do casamento, um acessório azul para dar sorte.