Pode tomar o óleo de sucupira?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 9 votos

Alguns dos benefícios do Óleo de Sucupira, incluem: auxílio no combate a úlceras e gastrites, tratamento de doenças da boca e da garganta, melhora de inflamações nas articulações e musculares, dentre outros. Modo de Usar: Uso oral!

nativa da mata atlântica e difundida também pelo cerrado com enorme potencial anti-inflamatório e analgésico, a sucupira é uma grande árvore, com benefícios já difundido pelo mundo. o óleo vegetal é extraído das sementes, por prensagem a frio e pode ser ingerido ou utilizado diretamente na pele.

Uma das partes mais utilizadas da planta são as sementes, com as quais podem ser feitos diversos produtos, como extratos, chás, suplementos em forma de cápsulas, óleo de sucupira e a tintura de sucupira. Infusões feitas com os frutos também podem ser aplicadas externamente contra acne e manchas na pele.

A sucupira está contraindicada para grávidas, lactantes e crianças com menos de 12 anos, e deve ser usada com moderação por pessoas com problemas renais ou no fígado.

Existe efeitos colaterais da Sucupira? De forma geral, a sucupira é bem tolerada, não tendo sido descritos efeitos secundários relacionados ao seu consumo. No entanto, é importante que seja consumida com precaução e sob orientação médica.

A Sucupira é popularmente utilizada no combate ao excesso de ácido úrico do corpo, amigdalite, artrite, asma, blenorragia, cistos ovarianos e no útero, debilidade orgânica, dermatoses, diabetes, dor de garganta, dores espasmódicas, feridas, hemorragias, inflamações, reumatismo, sífilis e vermes.

“O diclofenado deve ser tomado com acompanhamento de um profissional da saúde capacitado, e geralmente por um período de sete dias, considerando que o uso prolongado pode comprometer as funções renais do indivíduo.

Coloque 1 litro de água, com 2 colheres de sopa de folhas e cascas do cajueiro, para cozinhar juntos por 10 minutos. Após a fervura, retire do fogo, tampe o recipiente e deixe repousar por mais 10 minutos. Coe e beba.

A Sucupira é um fitoterápico: popularmente usada no tratamento do reumatismo, da escrofulose, das úlceras, das dermatoses e das manifestações sifilíticas secundárias, além de tônico para a debilidade e fraqueza geral e depurativo. A casca é também empregada como antidiabético.

Além de aliviar a inflamação ela também tem capacidade para aliviar as dores, para reduzir os níveis de diabetes e também tem propriedades antioxidantes.

De acordo com teóricos não é recomendado o consumo de produtos da sucupira em pessoas com problemas no fígado ou rins, mulheres grávidas lactantes e crianças.

Contém propriedades com ação anti-inflamatória, antidiabética, hipoglicemiante, antioxidante, antiviral, antialérgica e antibacteriana. Rico em Vitamina C, taninos e fósforo. Com ação diurética que reduz a gordura corporal, controlando a obesidade, sendo indicado para o tratamento da diabetes tipo I e tipo II.