Pode sublimar em viscose?
Existem alguns percentuais diferentes para cada tipo de fio. Para esses casos, recomenda-se ter muito cuidado e realizar testes antes de sublimar toda aa produção, pois a viscose pode apresentar manchas ao lavar.
Tem como sublimar viscose
A Sublimação ocorre em tecidos que com poliéster em sua composição, e isso quer dizer que não é necessário que o tecido seja 100% poliéster. Tecidos mistos como o PV (Poliéster e Viscose) ou PA (Poliéster e Algodão) podem sim ser estampados.
Quais os tecidos podem sublimar
Tecido para sublimação
A técnica só é possível em tecidos que tenham em sua composição o poliéster ou produtos que receberam um tratamento à base de poliéster. Quanto maior for a porcentagem de poliéster no produto, mais vivas serão as cores da estampa.
Pode sublimar em poliviscose
Camiseta Poliviscose ou Camiseta Malha Fria cor Preta composição 67% Poliéster e 33% de viscose, ideal para sublimação (OBM), serigrafia, transfer e vinil.
Qual o melhor tecido para Painel sublimado
Quanto mais poliéster na composição, melhor será a qualidade e mais vivas as cores estarão na estampa, pois atingem a fibra do tecido. Tecidos 100% poliéster, como o PP e a helanca, são ideias para materiais promocionais e divulgação e também em uniformes esportivos.
Como é o tecido 100% viscose
A viscose é um tipo de tecido conhecido como rayon, resultado da extração de fibras de celulose do miolo de algumas árvores, convertidas em fios de tecidos. Mesmo sendo um tecido sintético, sua origem é natural a partir dos restos de madeiras pouco resinadas ou do linter da semente do algodão.
Como passar 100% viscose
Como passar viscose, acetato, poliéster e nylon: devem ser passadas à temperatura baixa porque são mais sensíveis ao calor.
Qual material aceita sublimação
Entre esses tecidos estão: dry, PP, helânca, tactel, cacharrel, oxford, cetim, microfibra, organza, musseline, favinho, crepe, helancacotton (mesmo sendo 91% Poliéster 9% Elastano possui boa transferência), microfibra, oxford, cacharrel, etc.
Qual tecido mais barato para sublimação
- Oxford: mais barato, serve para a confecção de painéis de aniversário e comunicação visual em geral, pois é bem resistente e aceita muito bem a sublimação. - Tactel: muito utilizado para bermudas e almofadas. Tem um toque menos nobre e apresenta encolhimento quando sublimado.
É possível sublimar em algodão
Você sabia que é possível sublimar tecidos escuros e de algodão com OBM. O OBM é um dos fotoprodutos mais versáteis, inovadores e inexplorados. Com ele você poderá sublimar algodão e tecidos escuros com facilidade, e ainda poderá dar o seu toque de criatividade escolhendo o tipo de OBM que quiser.
Qual sintético pode sublimar
Tecidos ideais para sublimar
E está comprovado, na prática, que a fibra sintética é o que apresenta os melhores resultados. E quando falamos em melhores resultados, significa dizer que a estampa fica brilhosa, com a coloração viva e quase 100% da mesma cor da tinta utilizada.
Qual a diferença de poliéster e Poliviscose
O que é a poliviscose? A poliviscose é a mistura das duas fibras que ficam explicitas no próprio nome. O poliéster entra com a durabilidade e estrutura, enquanto a viscose entra com a maciez e frescor.
O que é o tecido Poliviscose
Por ser uma combinação de poliéster e viscose (2/3 e 1/3, respectivamente), componentes sintéticos, a poliviscose é inteiramente artificial. É muito indicada para o uso em camisetas de uniforme profissionais, devido ao seu toque leve e ao fato de não amassar tanto.
Quanto custa para sublimar um tecido
Um dos principais destaques da sublimação certamente é o custo de produção, mais baixo quando comparado ao da impressão direta. Um metro linear de seda pode custar entre 50 e 100 reais. Já o metro de uma base similar de poliéster sai por 5 reais.