Pode parcelar a fatura 2 meses seguidos?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Sim, mas saiba que você terá que lidar com mais juros e um limite menor no cartão. Parcelar a fatura duas ou mais vezes seguidas é possível. Você só não pode esquecer de que passará a pagar juros e mais juros e mais juros. Isso pode ser bem complicado para as suas finanças.

Enquanto algumas instituições bancárias garantem parcelamentos em até 24 vezes, outras oferecem 12. Além disso, pode haver juros ou não sobre o valor total da mercadoria. Para parcelar, é só falar com o vendedor.

Mesmo que o cliente já tenha um parcelamento ativo na sua fatura, é, sim, possível realizar novos parcelamentos. Assim, normalmente, não existe um limitador. É preciso ficar atento somente ao fato de que o valor parcelado (acrescidos de juros e impostos) interfere no limite do cartão de crédito.

Parcelamento automático
Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos.

Sim, se você queria saber como funciona o parcelamento no cartão de crédito, esta é uma das formas: é possível dividir o valor total em até 24x, mas isso vai depender das condições que o próprio banco oferece, ou então você pode se guiar pelas ofertas oferecidas por plataformas de negociação de dívidas, como a Acordo ...

O mais comum de se ver são parcelamentos em até 10 ou 12 vezes. O carnê é conhecido por ter um parcelamento maior, começando normalmente por 10, 12 vezes, mas existem lojas que oferecem crediário em até 48 vezes.

Ao pagar menos do que 15% do valor total da sua fatura, ela será considerada uma fatura em atraso e sobre o valor total será cobrado multa por atraso e juros por atraso. Além disso, automaticamente você começa a usar o que chamamos de crédito rotativo e por ele, são cobradas taxas por cada dia de atraso da fatura.

O que é melhor: pagar o mínimo ou parcelar a fatura do cartão? O melhor mesmo é você conseguir pagar o valor total da sua fatura, já que as duas opções podem ser armadilhas do endividamento se você não conseguir se organizar.

Parcelar a fatura do cartão de crédito pode ter várias vantagens, e uma das principais é que os juros e o valor total da dívida são fixados, e assim pode ser pago aos poucos.

O pagamento mínimo é recomendado apenas quando se tem certeza de que terá o valor total para quitação da fatura no mês seguinte. Caso contrário, o parcelamento é o mais indicado, pois os juros são menores que os do crédito rotativo, principalmente se for solicitado antes que a fatura do cartão vença.

Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão? Quando for entrar no juros do rotativo: é sempre melhor parcelar quando não der para pagar toda a fatura. Qualquer valor não pago vai ser cobrado depois com os chamados juros do rotativo – que são mais altos do que o juros do parcelamento.

Sim, mas saiba que você terá que lidar com mais juros e um limite menor no cartão. Parcelar a fatura duas ou mais vezes seguidas é possível. Você só não pode esquecer de que passará a pagar juros e mais juros e mais juros. Isso pode ser bem complicado para as suas finanças.

Procure negociar a fatura
Em contato com a operadora, você poderá negociar o pagamento dos valores. Para isso, vale a pena ter se organizado antes, para saber o quanto do orçamento você pode comprometer. Ou seja, qual valor mensal você pode pagar ao banco.

O parcelamento fixa uma taxa de juros, normalmente inferior ao do crédito rotativo, e permite que a quantia em aberto possa ser paga em um prazo mais longo. Ele também organiza o pagamento do saldo do cartão, porém o seu limite total fica bloqueado e só é liberado aos poucos, conforme as parcelas são pagas.

Como sair da dívida de cartão de crédito?

  1. Saiba quanto você deve. ...
  2. Tente negociar a dívida de cartão de crédito. ...
  3. Opte por outras formas de pagamento da dívida. ...
  4. Pague sempre o valor total da fatura. ...
  5. Pague a fatura sempre em dia. ...
  6. Reduza os gastos com o cartão de crédito. ...
  7. Não tenha um limite alto no cartão.

Com o parcelamento da fatura do cartão de crédito, posso continuar usando? Sim, nesse caso, o cartão de crédito ainda pode ser usado normalmente pelo indivíduo. Contudo, o valor de seu limite ficará restrito a uma determinada quantia até que as parcelas restantes sejam totalmente pagas.