Como ativar o cartão Nubank depois de bloqueado?

Perguntado por: ijaques . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Como desbloquear o cartão de crédito Nubank online quando ele acabou de chegar?

  1. abra o app em seu celular e configure as informações de login e senha (mínimo 8 dígitos);
  2. na tela inicial, clique no botão “Recebi;
  3. digite os 4 últimos dígitos do número do cartão, que estarão no verso dele;
  4. aguarde a mensagem de conclusão.

Não é possível! Uma vez cancelado, já era, não é mais possível reativá-lo, segundo o contrato de uso do cartão, esse processo é irreversível.

Além disso, é importante fazer o boletim de ocorrência o quanto antes e informar ao Nubank também. Depois, quando chegar a segunda via, é possível ainda fazer o desbloqueio do seu cartão pelo aplicativo, bastando confirmar a sua identidade via e-mail ou reconhecimento facial.

Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando (para compras online); O cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso. Com isso, você não precisa esperar a entrega do cartão físico.

Cada instituição financeira tem sua própria política de desbloqueio de cartão de crédito, mas geralmente ele é feito nos caixas eletrônicos, na central de atendimento da instituição ou por meio do aplicativo. Via de regra, o desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular.

Uma vez que a dívida não foi paga e o cartão de crédito foi cancelado, não existe mais a possibilidade dele ser reativado. Para ter um novo cartão de crédito será preciso quitar a dívida, aguardar pelo menos 6 meses e só depois realizar um novo pedido no mesmo banco.

O Nubank não possui um canal de atendimento via WhatsApp no momento. Para entrar em contato por telefone, é necessário ligar em um dos telefones de contato citados no item 2, ou enviar sua dúvida através do chat ou do e-mail.

O cliente pode ter o cartão de crédito Nubank bloqueado quando, por exemplo, deixa de nos enviar documentos que comprovem sua identidade ou renda, ou realiza operações que não condizem com seu padrão de uso. Assim que o problema for resolvido, o cartão é desbloqueado.

Afinal, se o seu cartão Nubank, bloqueado por falta de pagamento, tiver as pendências quitadas, ele poderá ser reativado para que você possa voltar a usá-lo normalmente. Isso inclusive, acontece de maneira automática, sem necessidades de ações manuais.

24 horas

O desbloqueio do cartão de crédito pelo aplicativo, caixa eletrônico ou telefone é imediato. Caso você faça uso do cartão e erre ao digitar a senha, o cartão será bloqueado e, após a solicitação de desbloqueio, geralmente é liberado para uso novamente dentro de 24 horas.

O 0800 Nubank é um telefone gratuito para ligar de qualquer localidade. Assim, ele funciona 24h por dia durante os 7 dias da semana, permitindo que tire suas dúvidas e resolva qualquer problema relacionado a sua conta digital Nubank ou cartão. Ligue para o Nubank: 0800 591 2117 (Todas as localidades).

Para isso, faça o seguinte:

  1. Dirija-se ao aplicativo do Nubank;
  2. Selecione o botão “Meus cartões”;
  3. Escolha o cartão desejado dentre aqueles que você tem na plataforma;
  4. Clique sobre este cartão;
  5. Acesse o botão “Configurar”
  6. Selecione a barra deslizante para ativar a opção “Compras por aproximação”.

Como desbloquear cartão Nubank em caso de bloqueio temporário

  1. Acesse o app Nubank no seu smartphone.
  2. No painel principal, toque no ícone do cartão bloqueado temporariamente.
  3. Toque na opção “Desbloquear cartão”.
  4. Digite o código de segurança (CVV) localizado no verso do cartão e confirme.
  5. Pronto!

O que é o bloqueio de cartão? Quando você tem um cartão bloqueado, a operadora responsável não permite compras, saques ou qualquer tipo de transação financeira. Normalmente, o bloqueio de um cartão é descoberto por meio de uma compra negada, por um aviso no visor da tela da maquininha ou pelo próprio app do seu banco.