Pode namorar no Catar?

Perguntado por: aoliveira2 . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Recentemente circulou nas redes sociais um poster mostrando condutas proibidas no Catar. Segundo ele, são proibidos no país, entre outros, álcool, namoro e homossexualidade.

Está sozinha e vê alguém que a interessa. Dependendo da pessoa ou do lugar do planeta, poderia haver troca de olhares, cantada. Mas não no Catar — a aproximação entre homens e mulheres que não se conhecem é proibida, e relacionamentos homossexuais podem ser punidos até com apedrejamento.

De acordo com o código penal do Catar, é crime "insultar um terceiro em público, endereçando-lhe palavras impróprias que afetem sua honra e dignidade". A pena prevista é de até um ano de prisão e multa de até 5 mil riais cataris, ou uma das duas penalidades.

3. Demonstrar afeto em público. Abraçar, apertar as mãos e beijar não são permitidos em público. Qualquer intimidade em público entre homens e mulheres (inclusive entre adolescentes) pode levar à prisão.

No Catar, apenas os homens têm direito de ter mais de uma cônjuge. Sob a sharia, o país tem regras e leis restritivas em relação às mulheres. Lá, as cataris só podem se casar com autorização de um homem da família.

Há regras e rígidas restrições para se frequentar uma das mais tradicionais e culturais praias do Catar. Na chegada, o segurança avisa: nada de fotos. Biquínis são estritamente proibidos, assim como sungas. As mulheres em geral vestem burcas que cobrem o corpo todo, com algumas tendo apenas os olhos descobertos.

Alcorão. A pratica se dá a partir de uma interpretação do Alcorão, livro sagrado que baseia o Islamismo. No total, são autorizadas até 4 esposas.

Você não pode entrar no país com bebidas alcoólicas, itens com carne de porco, itens religiosos, drogas e pornografia, por exemplo. Falta de educação em qualquer lugar do mundo, no Catar é crime jogar lixo na rua. Além de multa, você pode ser até preso(a).

Aliás, no país sede da Copa do Mundo, as expressões públicas de afeto do mesmo sexo são consideradas um crime e são proibidas. Além disso, no Catar, pessoas com documentação não binária podem enfrentar obstáculos perante a autoridade local de imigração e aeroportuária.

O Catar mantém a pena de morte por fuzilamento ou enforcamento por crimes como assassinato, terrorismo, estupro, tráfico de drogas, traição e espionagem. Os condenados à morte estão detidos no Presídio Central, em Doha.

No país que recebe a Copa 2022 é crime ser gay, lésbica, bissexual ou transgênero e sexo extraconjugal, incluindo entre pessoas do mesmo sexo, pode ser punido com até sete anos de prisão.

O Catar é um país de trânsito e destino para homens e mulheres sujeitos a tráfico humano, especificamente trabalho forçado e, em muito menor grau, prostituição forçada.

Vale lembrar que relacionamentos homoafetivos são proibidos no Qatar, mas o andar de mãos dadas desses homens é cultural e não não remete a isso. “É sinal de respeito, amizade muito forte. Uma intimidade, ligação”, disse um indiano à reportagem da GOAL.

Islândia vai pagar U$ 5mil por mês para quem casar com uma islandesa?

Sheik Hamad tem três esposas e vinte e quatro filhos, sendo onze filhos e treze filhas: Sua primeira esposa é Sheikha Mariam bint Muhammad Al-Thani, que é filha de seu tio paterno, Sheik Muhammad bin Hamad bin Abdullah Al Thani. Hamad e sua esposa tem dois filhos e seis filhas.