Para quem quer perder peso pode tomar creatina?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.1 / 5 2 votos

Quem quer emagrecer pode tomar creatina? A creatina não tem atuação direta no emagrecimento, mas pode auxiliar no ganho de massa magra, atuando no processo saudável de perda de peso.

A orientação poderá partir do nutricionista, mas alguns protocolos indicam tomar 5g/dia, 1 hora antes do treino. Existem protocolos que indicam tomá-la pela manhã em dias sem treino. Outra indicação é consumir carboidratos junto com a creatina, assim facilitará o seu transporte para dentro dos músculos.

Considerada por muitos como a melhor creatina do mercado, a creatina da Universal Nutrition é importada e não poderia estar fora da lista das melhores marcas. Esta creatina monoidratada (com elevado grau de pureza) fornece uma “energia” a mais em seu treino de musculação depois de um tempo de utilização.

Consumir alimentos antioxidantes – é fundamental para melhorar a capacidade de queima de gordura. Açafrão/cúrcuma, cebola e alho, frutas roxas, frutas vermelhas, sementes e grãos, azeite de oliva, peixes ricos em ômega 3, e chá verde.

Esse processo não leva a um efeito estético negativo já que não existe retenção extracelular, como acontece em obesos. A creatina não promove um aumento de gordura corporal, neste caso, não há motivos para preocupação.

Logo, se você está buscando aumento de massa muscular ou perder peso, o mais indicado é o Whey para emagrecer.

Os principais suplementos que ajudam a queimar gordura abdominal são:

  1. Whey protein. ...
  2. Chá verde. ...
  3. Café verde. ...
  4. Laranja amarga. ...
  5. Ácido linoleico conjugado. ...
  6. Cafeína. ...
  7. Óleo de coco. ...
  8. Creatina.

O inchaço associado à creatina é causado pela retenção de água nas células musculares.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Uma revisão recente de 35 estudos descobriu que a suplementação de creatina, combinada com treinamento de resistência, aumentou a massa corporal magra –o peso do corpo, menos a gordura– em mais de um quilo em adultos, independentemente da idade.

Em resumo, se você estiver procurando aumentar a sua força e energia, a creatina pode ser a melhor escolha para você. Por outro lado, se você estiver mais interessado em construir e manter a massa muscular magra e, além disso, melhorar a sua recuperação muscular após o treino, o whey pode ser a escolha ideal.