Para que serve um ra?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 6 votos

A principal função do RA é garantir que as regras estabelecidas para moradia naquele ambiente sejam cumpridas, garantindo a ordem e a boa qualidade de vida dos estudantes que ali vivem. Em caso de dúvidas ou problemas, serão primeiramente os RAs que os alunos irão procurar pedindo auxílio.

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos, da Secretaria da Educação do Estado.

O RA é o seu número de registro acadêmico, ou seja, o código da sua matrícula na Descomplica Faculdade Digital, composto por uma sequência numérica de 7 dígitos. No ato da sua matrícula você recebe este código por e-mail.

RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Educação do Estado de residência, e é composto pelo número principal, o digito verificador e a sigla do seu Estado, exemplo: São Paulo usa-se SP.

Acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br, e clique em Consulta de RA. Preencha as informações solicitadas e clique em Consultar RA. Para outras informações, por favor, entre em contato com a unidade escolar.

Quanto a frequência a LDBEN é bem clara, a reprovação ocorre quando o aluno ultrapassar os 25% de faltas das 800horas / aula dadas no ano letivo.

A carne de rã é encontrada em mercados que vendem carnes exóticas e geralmente é vendida congelada. Além disso, você pode encontrar pratos com essa carne exótica em alguns restaurantes. Se você nunca comeu carne de rã, o sabor é bem parecido com o da carne de frango e a parte mais usada da rã são as coxas.

O Registro do Aluno (RA) é o equivalente ao número de matrícula escolar. O código identifica o estudante no sistema de cadastro da Secretaria da Educação de cada estado. Assim como o RG, ele é único e é gerado ao realizar a matrícula em escolas ou universidades.

Então, caso você tente matricular seu filho na escola e o pedido seja negado por falta de vaga, é preciso recorrer ao conselho tutelar e, posteriormente, caso não solucionado, a segunda medida é acionar o judiciário.

Característica das rãs
Por ter preferência à umidade, essa espécie vive em lagos, lagoas, cachoeiras e pântanos.

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB - Lei 9.394, de 1996) estabelece que um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo, que deve ter 200 dias letivos.

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.

Posso justificar minhas faltas? O aluno pode usufruir de até 16 faltas (8 dias) sem incorrer em reprovação (75% de presença).

Desde 1996, ano em que a Lei de Diretrizes e Bases da educação básica (LDB) vigorou a proibição da reprovação escolar em anos de alfabetização, os assunto “retenção” tem sido pauta de discussões contra e a favor nas universidades e escolares do nosso país.

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos.