Para que serve a pistola de ozônio?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Diminui o frizz; Combate a caspa; Dá um brilho surpreendente; Deixa os cabelos maravilhosamente macios.

O vapor de ozônio, quando em contato com a pele, provoca umidificação e dilatação. Esses efeitos facilitam a eliminação de toxinas, a hidratação e a emoliência da camada córnea da pele, dando-lhe flexibilidade para posteriores tratamentos como a extração de pápulas, pústulas e comedões, e a penetração de cosméticos.

Entre as vantagens mais marcantes garantidas no uso do purificador de ar com ozônio, estão fatores como:

  • Melhore o seu sistema imunológico e nervoso. ...
  • Mantenha-se livre de doenças. ...
  • Neutralize cargas estáticas positivas. ...
  • Agregue mais longevidade. ...
  • Garanta mais qualidade de vida.

O tratamento com a ozonioterapia funciona com ação imediata, seja na forma de contato com o organismo através de uma injeção, por exemplo, ou no uso externo.

A ozonioterapia capilar é um tratamento que aplica oxigênio e ozônio o que resulta em excelentes resultados, auxilia também após procedimentos com química capilar restaurando os danos causados, ajuda no fortalecimento e redução de bactérias existentes no couro cabeludo.

O vapor de ozônio pode ser utilizado em todos os diferentes tipos de pele com ótimos resultados devendo sempre ser aplicado após a higienização e total remoção das impurezas (maquiagem e resíduos) da pele.

Dessa forma, a ozonioterapia pode ser utilizada para combater o envelhecimento da pele, além de outras condições, como: clareamento de manchas; combate à flacidez; redução da papada, de gordura e das cicatrizes de acne; suavização de rugas como pés de galinha, bigode chinês, linhas ao redor dos lábios etc.

Sem nenhuma comprovação científica, acredita-se que a ozonioterapia poderia ajudar as seguintes doenças e condições:

  • Asma, bronquite e problemas respiratórios;
  • Câncer;
  • HIV;
  • Hérnia de disco e problemas na coluna;
  • Esclerose múltipla;
  • Infertilidade;
  • Complicações do diabetes.

Em humanos, o ozônio afeta o sistema respiratório, sistema cardiovascular e causa mortalidade. Estudos relatam que em humanos, o ozônio tem efeitos nos olhos, pele, sistema imunológico e causa danos no DNA. Vários estudos sobre o efeito do ozônio no sistema respiratório, foram realizados.

“A inalação de ozônio pode causar irritação dos pulmões e resultar num edema pulmonar”, acrescenta a agência regulatória americana.

O procedimento só não é indicado para pacientes com deficiência relacionada à enzima G6PD, pois sua ausência ou deficiência é responsável por causar a destruição em massa das hemácias, células do sangue com função de transportar oxigênio.

A inalação de ozônio pode ser prejudicial para pessoas com asma, crianças, mulheres grávidas, idosos e pessoas com certas condições genéticas. Pessoas com menor ingestão de nutrientes e trabalhadores ao ar livre se enquadram na mesma categoria.

Para se ter uma ideia, o tempo médio em que o ozônio se mantém íntegro é de 30 minutos em uma temperatura de 20ºC. Sendo assim, o recomendado é que a Ozonioterapia seja feita durante os 10 primeiros minutos em que o gás é obtido.