Panorama Das Edicoes Anteriores

Como configurar a carteira de trabalho digital

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital [Guia]

  1. Baixe o aplicativo ou acesse o site oficial. Vá até a Play Store (Android) ou App Store (iPhone) e faça o download do aplicativo oficial. ...
  2. Entre na sua conta. ...
  3. Confirme algumas informações pessoais. ...
  4. Confirmação de vínculos empregatícios anteriores.
... Ler mais

Qual o valor mínimo da parcela de seguro

R$ 1.320

O valor mínimo das parcelas do benefício de um salário mínimo. Ou seja, com o reajuste, esse montante passará a ser de R$ 1.320. Para calcular o valor do seguro-desemprego, o governo apura a média dos salários recebidos pelo trabalhador nos três meses anteriores à demissão.

... Ler mais

Qual foi a primeira bebida destilada

No ano 800 a.C., os chineses destilaram uma bebida do arroz. Aparentemente, os romanos produziram uma bebida destilada, apesar de não se encontrarem referências escritas anteriores ao ano 100 d.C. A produção de bebidas espirituosas através de destilação remonta à Grã-Bretanha, no período anterior à conquista romana.

... Ler mais

O que diz a BNCC sobre o ensino fundamental 1

Qual a abordagem pedagógica da BNCC Ensino Fundamental – Anos Iniciais? Diferente da Educação Infantil, a proposta da BNCC Ensino Fundamental − Anos Iniciais é a progressão das múltiplas aprendizagens, articulando o trabalho com as experiências anteriores e valorizando as situações lúdicas de aprendizagem.

... Ler mais

Qual é o melhor algoritmo

O Quicksort é o algoritmo mais eficiente na ordenação por comparação. Nele se escolhe um elemento chamado de pivô, a partir disto é organizada a lista para que todos os números anteriores a ele sejam menores que ele, e todos os números posteriores a ele sejam maiores que ele.

... Ler mais

Como ser menos intenso em um relacionamento

Como ser menos intenso?

  1. Reconhecer as suas emoções;
  2. Conseguir regulá-las;
  3. Saber aproveitar quando elas te impulsionam;
  4. Reconhecer e ter empatia com as emoções dos outros;
  5. Aplicar as habilidades anteriores nos seus relacionamentos.
... Ler mais

Quais são as 6 etapas do tratamento de hemorragia

Tratamento

  • ​Compressão direta. ...
  • Elevação do membro. ...
  • Compressão indireta (pontos de pressão). ...
  • Torniquete. ...
  • Com sangramento abundante e que não tenha respondido às técnicas anteriores;
  • Se o centros médicos estiverem a mais de 30 minutos de distância.
... Ler mais

Quem tem ceratocone pode fazer transplante de córnea

O transplante de córnea é a última técnica a ser aplicada no tratamento da doença, e só será necessário quando as técnicas anteriores não forem mais suficientes para impedir que o Ceratocone continue progredindo e a visão acabe se tornando insatisfatória.

... Ler mais

Como descobrir os outros dígitos do CPF

Os primeiros oito dígitos, ABCDEFGH, formam o número-base definido pela Receita Federal no momento da inscrição. O nono dígito, I, define a Região Fiscal responsável pela inscrição. O penúltimo, J, é o dígito verificador dos nove primeiros. O último, K, é o dígito verificador dos noves anteriores a ele.

... Ler mais

Como descobrir o número desconhecido que me mandou mensagem

Como já citado no início desta matéria, alguns aplicativos como o Truecaller e o Whoscall conseguem ajudar a identificar de quem é um número desconhecido no WhatsApp. Essa é uma opção, caso nenhuma das ações anteriores tenha funcionado.

... Ler mais

O que é necessário para comprar uma moto

Seja zero km ou seminova, para comprar uma motocicleta os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço. No caso das seminovas é fundamental checar se todas as taxas estão em dia: para o IPVA é adequado não só verificar o comprovante do pagamento atualizado como os dos dois anos anteriores.

... Ler mais

Como parar o sangramento rápido

Tentar estancar a hemorragia, utilizando um dos métodos abaixo:

  1. ​Compressão direta. ...
  2. Elevação do membro. ...
  3. Compressão indireta (pontos de pressão). ...
  4. Torniquete. ...
  5. Com sangramento abundante e que não tenha respondido às técnicas anteriores;
  6. Se o centros médicos estiverem a mais de 30 minutos de distância.
... Ler mais

Quem inventou o Pix foi o governo Bolsonaro

Como começou o Pix? Apesar de o Pix ter sido lançado durante a gestão do atual presidente por meio do Banco Central, os estudos são anteriores à chegada de Bolsonaro ao Poder e começaram em 2018, sob a gestão de Michel Temer (MDB) - à época, a autoridade monetária era comandada pelo economista Ilan Goldfajn.

... Ler mais

Pode usar conector Cat5 em cabo Cat6

Naturalmente, o cabo Cat6 pode funcionar na rede Cat5. É retrocompatível com as especificações anteriores, o que significa que pode ser efetivamente usado com a rede Cat5. A partir da introdução acima, os principais componentes entre o cabo Cat6 e o cabo Cat5 são semelhantes.

... Ler mais