Onde os Mandrakes moram?

Perguntado por: aAvila . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Mandrake mora em Xanadú, propriedade fantástica no alto de uma colina. Sua noiva, a princesa Narda, da Índia, e seu companheiro inseparável, Lothar, um príncipe africano que abandonou sua tribo para acompanhar o mágico, são os personagens mais constantes nas histórias.

O verdadeiro nome de DR Mandrake é Yoryi Bueno.

Esse termo quer dizer estiloso ou descolado. O Mandrake começou como um estilo, mas teve influência da música e acabou se tornando um estilo de vida também. Engloba um pouco de cada coisa”, disse Tracy. “É um estilo totalmente diferenciado.

Significado de mandrake: Algo mal explicado, inesperado, ou surpreendente.

Lothar provavelmente foi a primeira personagem negra nas histórias em quadrinhos, mesmo que de uma forma caricata, usando roupas de pele e um chapéu típico turco.

Não era para menos: do alto dos seus 45 anos, o DJ é testemunha ocular do nascimento do funk carioca.

A palavra vem do inglês e se refere a mandrágora, uma planta que tem atributos afrodisíacos, alucinógenos, analgésicos e narcóticos. Já a gíria é usada para descrever alguém estiloso e que chama atenção dos outros ao seu redor.

Expressões do “dicionário da comunidade” são utilizadas em contextos informais, naquela conversa ou encontros com os crias da favela. “Perreco”, ”Moiado”, “Sem visão”.

Nas redes sociais, principalmente no TikTok e no Twitter, a expressão "pose de cria" se popularizou. Ela se refere a fotos em que a pessoa retratada faz uma pose marrenta, normalmente evitando olhar para a câmera.

Aquele indivíduo que participa, só e/ou acompanhado, em incursões duvidosas promovendo unicamente em benefício próprio a angariação de recursos financeiros e materiais oriundos de terceiros.

8 FIG Pessoa extremamente bonita.

Normie: uma pessoa “comum”, alguém que tenha uma opinião popular, um gosto popular e que usa coisas populares. Indie: aqueles que querem fugir do padrão, fugir do que é normie. Mandrake: o termo tem sua origem na cultura do funk e significa algo estiloso ou descolado.

Na realidade Lee Falk utilizou, em acordo com o próprio, o nome de Leon Mandrake, the Magician, que apresentou espetáculos de magia entre 1930 e 1985 nos EUA, e que assim desfrutou da grande popularidade da personagem de BD nas suas atuações.

Mandrake é o ilusionista que se vale de uma técnica de hipnose instantânea, aplicada com os olhos e gestos das mãos e de poderes telepaticos.

O norte-americano Leon "Lee" Falk, criador dos personagens Fantasma e Mandrake, morreu sábado, aos 87 anos, em Nova York. Em 1930, aos 19 anos, Falk criou o personagem Mandrake the Magician (Mandrake, o Mágico), que só seria publicado em 1934, com desenhos de Phil Davis.

Indo muito além dos estereótipos que têm viralizado, a estética é plural, pautada na diversidade e começou a dar seus primeiros passos na década de 70. Elas estão nas ruas, nos videoclipes, em mais 1 bilhão de visualizações no TikTok e quase meio milhão de hashtags no Instagram.