Onde dói quando tem dor na coluna?

Perguntado por: ibelem3 . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.9 / 5 14 votos

É quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como “lumbago”, “dor nas costas”, “dor nos rins” ou “dor nos quartos”.

Quais são os sintomas de uma coluna inflamada?

  1. Dificuldade para realizar movimentos com o pescoço;
  2. Sensação de dormência no ombro, braço, cotovelo, mão ou dedos;
  3. Fraqueza em um dos braços;
  4. Fraqueza nas pernas;
  5. Alteração no funcionamento do intestino ou bexiga;
  6. Dor ou dificuldade para respirar;
  7. Incontinência urinária.

Dor irradiada da coluna lombar
Contudo, problemas nesta região também podem causar dores irradiadas, que são mais comuns nas pernas, na região da virilha e até no ânus.

A dor lombar, também conhecida como lombalgia, é uma dor sentida na parte inferior da coluna, local formado por ossos que ligam tórax, cintura e pernas, ou seja, é a estrutura que permite boa parte da movimentação inferior do corpo.

Grau da dor
Ao surgir, ela se mantém de forma constante por um período de tempo. Quando é muscular, por outro lado, costuma estar associada à sensação de queimação e pode se manter relativamente constante, mas variando em intensidade.

Aqui estão alguns dos sintomas de coluna lombar inflamada que são os mais comuns:

  • Dor na região lombar que pode se espalhar para as nádegas e pernas;
  • Rigidez na região lombar;
  • Dificuldade em se mover ou ficar em pé;
  • Sensação de formigamento ou dormência nas pernas;
  • Fraqueza muscular nas pernas.

– Além da dor, o paciente com alguma disfunção na coluna pode sentir outros sintomas como formigamentos e dormências nos membros inferiores ou superiores; a própria irradiação da dor para outros membros; perda de controle da bexiga ou do intestino; dificuldades para se locomover ou levantar algum objeto (normalmente, o ...

Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.

Se a dor lombar interferir nas atividades diárias, mobilidade, sono ou se houver outros sintomas preocupantes, deve-se procurar atendimento médico. A dor lombar crônica geralmente está relacionada a diversas outras alterações de ordem neuropsiquiátrica.

Você deve se preocupar com a dor nas costas quando:

  1. dor intensa e/ou que piora a longo prazo;
  2. Juntamente com a dor, há perda de peso;
  3. Dor irradiando para outros membros;
  4. Formigamento em outros membros;
  5. Ao tocar a coluna existir dor intensa;
  6. Tem duração de mais de 6 semanas;
  7. Há inconsistência fecal e urinária.

Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), como o ibuprofeno e o naproxeno, estão disponíveis sem receita ou sob prescrição. Os AINEs podem reduzir a dor, a febre e a inflamação. Paracetamol.