Onde arrumar a Carteira de Trabalho Digital?

Perguntado por: oalvim . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

Como as informações são de origem do Cadastro de Pessoa Física ( CPF), qualquer alteração deve ser solicitada à Receita Federal e ao INSS, para que posteriormente seja atualizada automaticamente na Carteira de Trabalho Digital.

Tudo pode ser feito através do site ou aplicativo Meu INSS. Basta acessar com seu CPF e senha do Meu INSS cadastrada anteriormente e solicitar a alteração de dados cadastrais.

Pelo aplicativo:

  1. No seu perfil vá até “Meu cadastro”;
  2. Em seguida clique em “Complementar”;
  3. Por fim em “Atualizar Dados cadastrais”;

Para ter acesso à nova versão da Carteira Digital de Trânsito é preciso baixar ou atualizar o aplicativo, disponível para Android ou iOS. Em seguida, fazer o login pela conta gov.br.

O próprio colaborador pode solicitar seus benefícios e acompanhar as atualizações em sua carteira sem precisar sair de casa, basta ter acesso à internet e fazer a gestão pelo navegador ou aplicativo.

Para corrigir registro errado na carteira, o procedimento deverá ser o seguinte: Vá até a página em que a informação errada se encontra e marque com um asterisco [*]. Em seguida, escreva “informação incorreta. Vide Anotações Gerais, página (coloque o número da página em que for fazer a anotação)”.

O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158.

Caso estejam desatualizados, atualize-os ou entre em contato com os respectivos órgãos. Desse modo, é possível corrigir o erro da Carteira de Trabalho Digital de maneira simples. Caso os problemas persistirem, entre em contato com o Ministério do Trabalho pelo telefone 158.

O seu funcionário poderá ver o contrato de trabalho na Carteira de Trabalho digital 48 horas após o envio da informação por você. Caso ele constate alguma divergência entre o que vocês acordaram e a informação da Carteira de Trabalho digital ele poderá solicitar que você corrija as informações enviadas.

Isso acorre quando algum dado do banco de dados do INSS está diferente daquele informado pelo usuário. Mas, o que fazer para solucionar o problema? Se você não possui advogado, o mais indicado é entrar em contato com a Central 135 para realizar a sua identificação e regularização.

Se não houver a atualização automática, o que o usuário deve fazer? De acordo com a Senatran, nesses casos, o usuário deve excluir o documento que está na CDT e pedir para baixar novamente. “Se o Detran tiver autorizado uma nova emissão, o novo documento estará disponível.

Abra o app Configurações do dispositivo. Toque em Sistema. Atualização do sistema.

Acesse o site gov.br e faça o login com a senha de ingresso. É possível também baixar diretamente o aplicativo para iOS e Android. Procure nas lojas digitais por Carteira de Trabalho Digital. Preencha os dados pessoais solicitados, como CPF e dados adicionais ou atualizados de cadastro como endereço e outros.

Toda pessoa, brasileira ou estrangeira, que possua CPF (Cadastro de Pessoa Física) já tem a Carteira de Trabalho Digital previamente emitida. Portanto, toda pessoa que tiver CPF pode usar a Carteira de Trabalho Digital.