O que tem por trás dos doramas coreanos?

Perguntado por: garagao . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.3 / 5 9 votos

A atmosfera idílica, o tom romântico, os figurinos impecáveis. É fácil identificar os romances coreanos nas plataformas de streaming — especialmente porque, nos últimos meses, eles se popularizaram a tal ponto que é quase impossível não encontrá-los já nas páginas principais, entre os títulos mais assistidos.

Misturando talentos novos e veteranos, atores consolidados na indústria e cantores de K-Pop, as séries coreanas quase sempre apresentam um elenco único, que funciona tão bem em suas dinâmicas em cena que não conseguimos nem imaginar outra pessoa nesse personagem.

Os doramas nos mostram a vida, nos lembram de que estamos vivos, mas eles conduzem isso de um jeitinho especial que nos faz até mesmo recuperar nosso próprio ânimo de viver. Não é à toa que você encontra inúmeros relatos nas redes sociais de pessoas que conseguiram sair da depressão graças aos doramas.

Os doramas têm origem da palavra "drama" e são séries produzidas em países asiáticos como; Japão, Coreia do Sul, China, Tailândia e Taiwan.

Os dramas coreanos, historicamente, surgiram influenciados pelas novelas japonesas dos anos de 1950. A primeira série de televisão exibida no país foi Gukto malli (국토만리), através do KBS, primeiro canal de TV sul-coreano, em 1962.

Países: China, Japão, Taiwan, Tailândia, Indonésia, Malásia, Índia e Vietnã, Austrália, EUA, Brasil, Argentina, França, Reino Unido, Rússia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e África do Sul. Brasil é o 3º país do mundo que mais consumiu doramas na pandemia. Através do K-pop, a cultura sul-coreana tem dominado a música.

normal eles beijão de língua normalmente. porém eu acho que a questão da. mão que é um pouco mais confortado Então a mão fica ali na cintura ou no ombro no pescoço é uma coisa um pouco mais respeitosa até porque com os casuais na Coreia uma coisa que ainda é um tabu lhes está sendo desconstruído.

A pessoa que gosta de dorama é chamada de dorameira ou dorameiro. O nome dorama tem origem na palavra “drama”. Portanto, doramas nada mais são que produções dramáticas desenvolvidas em países orientais. Como todas as séries, eles são formados por uma sequência de episódios e às vezes têm mais de uma temporada.

Essa é uma pergunta que muitos ocidentais fazem quando assistem um drama coreano ou visitam a Coréia do Sul. Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

“Reply 1988” traz a história de um grupo de amigos em diferentes épocas da vida, seja no passado ou no presente. É uma das produções de maior audiência na Coreia do Sul. O Mundo dos Casados, lançado em 2020, é um fenômeno de audiência.

no ano de. 1962 quem cheques recuou lúcio na televisão coreana sendo o primeiro diretor coreano a criar um drama televisivo. o drama histórico capitão maire retratar os dilemas vividos pela.

Dorama é um termo japonês que não é apropriado, principalmente quando se trata de novelas coreanas. Ao fazer referência a essas produções, os telespectadores devem chamá-las de dramas coreanos ou K-Drama”.

O termo dorama é derivado da palavra “drama” em japonês. Os doramas, são produções dramáticas muito populares nas emissoras de televisão asiáticas, que vem dominando outros países. Em geral, as histórias possuem um final fechado, ou seja, normalmente não se espera uma segunda temporada.

A história da Coreia remonta ao período Neolítico, com assentamentos de tribos da Manchúria e da Sibéria na península onde hoje ficam as Coreias. Foi em 2333 a.C., porém, que o primeiro Estado coreano foi formado, na Dinastia Tangun, também conhecida como Choson ou Gojoseon.

O primeiro modelo do pluviômetro, chamado cheugugi, foi inventado por Jang Youngsil – apelidado de “Thomas Edison coreano” – em 1441, durante o reinado do rei Sejong. No século 15, a Coreia era o único país a usar um aparelho de medição para observações meteorológicas.

Um dorama brasileiro? Sim! Na última quinta-feira, 20 de julho, estreou no HBO Max Além do Guarda-Roupa, primeira série do gênero realizada no Brasil inspirada nas produções sul-coreanas que viraram sensação em todo o mundo nos últimos anos.