Como cancelar cobrança no cartão de crédito Nubank?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Como pedir estorno do cartão Nubank?

  1. Reúna os motivos ou provas que levaram ao pedido do estorno (fotos do produto em mau estado, comprovante de atraso na entrega, etc);
  2. Tenha um registro da conversa do pedido – como um protocolo de atendimento, e-mail ou a própria confirmação de cancelamento.

Para isso, basta: Ir na opção de assistente de pagamento, selecionar “Cartão do Nubank”, ir no símbolo de engrenagem e tirar o débito automático Nubank. Prints da tela de como desativar a função de débito automático da fatura do Nubank!

O passo a passo é o seguinte:

  1. Abrir o app;
  2. Clicar na compra para acessar seus detalhes;
  3. Selecionar a opção “Reportar”;
  4. Escolher o motivo da contestação;
  5. Seguir o passo a passo, descrevendo exatamente o ocorrido;
  6. Reportar a transação.

Para fazer o cancelamento é preciso fazer a solicitação ao estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada e explicar os motivos. Se a compra tiver sido parcelada, serão estornados os valores referentes às parcelas.

Boa noite, a contestação de compras pode ser feita direto no App, na página inicial clique no cartão de crédito, localize a compra realizada no cartão e ao clicar vai aparecer o botão “Reportar problema”, depois basta informar o motivo e seguir as demais orientações solicitadas.

“Receber” → “Gestão de cobranças” → “Assinaturas” → aba “Assinaturas”: lista as assinaturas já geradas. É aqui que você tem a opção de cancelar uma assinatura.

Por isso, o mais indicado é realizar o estorno da quantia assim que for detectada a movimentação.

  1. Abra o app. Procure o aplicativo do Nubank e clique sobre o mesmo para abri-lo. ...
  2. Selecione a opção correta. ...
  3. Inicie o processo de estorno. ...
  4. Realize o estorno. ...
  5. Confirme a transação.

sete dias corridos

A solicitação deve ser feita pelo titular do cartão de crédito ou responsável pela compra na loja online. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo e-commerce é obrigado a realizar o estorno se o cliente desistir do produto ou serviço em até sete dias corridos.

Consumidor não pode ser cobrado por compras contestadas em cartão que ainda não tiveram solução. Recentemente, a Lei 14.871/2021, inseriu no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que foi promulgado há 32 anos, medidas importantes para evitar e solucionar o problema do superendividamento.

Sempre que uma situação surgir e você identificar um desacordo comercial em determinada transação, a compra pode ser contestada. Inclusive, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 dias, a partir do momento da compra, para desistir dela.

Site: (aba "Perfil"): faça seu login, acesse a aba "Minha Conta", depois clique em "Perfil" e vá até a seção "Minha Assinatura". E-mail: envie seu pedido de cancelamento para atendimento@compraevolta.com.br com os dados de sua associação.

Na maioria das instituições financeiras, basta acessar o internet banking ou aplicativo bancário e cancelar o agendamento do pagamento do boleto, sem precisar entrar em contato com o atendimento.

7 dias

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Com base nas evidências enviadas, quem decide se a disputa foi vencida pelo cliente ou pela loja é a bandeira do cartão de crédito (no caso do Nubank, a bandeira é a Mastercard). Se a disputa for ganha pelo cliente, o valor da compra é estornado.

Contato pelo telefone
O telefone do Nubank é 4020-0185 para capitais e regiões metropolitanas. Nas demais regiões o contato é 0800 591 2117.

Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura. Quando é em forma de crédito, pode demorar para receber o dinheiro de volta, podendo ser devolvido em até duas faturas. Por exemplo, se você solicitar o estorno março, ele pode aparecer na fatura só em abril ou maio.